quinta-feira, 10 de outubro de 2013

ALTA PERICULOSIDADE: JUÍZA DE DIREITO PRENDE ACUSADO DE HOMICÍDIOS E ASSALTOS EM QUIXADÁ


Um homem acusado de vários homicídios e assaltos em Quixadá, dentre eles o assassinato de um mecânico e o roubo dos caixas eletrônicos da Faculdade Católica Rainha do Sertão, foi preso na tarde desta quarta-feira, 9, nesta cidade do Sertão Central. Seria mais uma prisão corriqueira na região não fosse um detalhe: quem deu voz de prisão ao acusado foi a juíza de Direito da 2ª Vara da Comarca de Quixadá, Ana Claudia Gomes de Melo. 

Segundo o Centro de Operações Policiais Militares (Copom) do 9º Batalhão Policial Militar (BPM) o preso foi identificado como João Paulo de Queiroz Neto, 21 anos. Ele foi preso pela magistrada ao se apresentar no Fórum de Justiça Desembargador José Avelar Rocha. Uma equipe da Polícia Militar foi acionada e “João Neto” foi conduzido para a Delegacia Regional da Polícia Civil. Ele havia confessado a existência de um Mandado de Prisão contra ele, pela prática de um homicídio. 

Todavia, segundo a equipe da Polícia Civil de Quixadá “João Neto” resolveu se entregar após a polícia dar início a uma séria de operações de caça aos criminosos na região. Essa foi a recepção de apoio do delegado George Monteiro, agora titular da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) e do delegado regional de Russas, Luciano Barreto, ao delegado Alexandre Ferraz, que assumiu a Delegacia Regional de Quixadá nesta quarta-feira. Além dos policiais civis, equipes da Polícia Militar e do Comando Tático Rural (Cotar) estão participando das varreduras. 

Quanto a João Neto, além do Mandado de Prisão, pela morte de Francisco Erismar Luciano de Oliveira, 35 anos, conhecido por “Mazinho”, também existia outro Mandado de Prisão contra ele, pela participarão no roubo dos caixas eletrônicos da Faculdade Católica. Ele foi transferido para a Cadeia Pública de Quixadá. Dando continuidade aos trabalhos iniciados por George Monteiro, o delegado Alexandre Ferraz vai investigar a participação do ex-foragido em outros crimes praticados na região.

Diário do Sertão Central 
Fonte: DN

0 comentários:

Postar um comentário