domingo, 13 de outubro de 2013

Governador anuncia mais 1.147 novos policiais militares





Durante a reunião de avaliação do Monitoramento de Ações e Programas Prioritários (MAPP), nesta sexta-feira (11), no Pavilhão de Eventos da Residência Oficial, o Governador marcou para o próximo dia 05 de novembro a solenidade de formação dos 1.147 novos policiais militares (PMs). O evento acontecerá no Centro de Eventos do Ceará (CEC). Essa será a segunda turma do concurso da Polícia Militar realizado em 2012 a concluir o curso de formação. Em fevereiro deste ano, 920 novos policiais militares foram designados para atuarem no Interior do Estado. Em 2014 será formada uma terceira turma, com efetivo que atingirá, ao final desta nova formação, um número total de 3.000 novos PMs (total das três turmas).

Cinturão das Águas - Durante a reunião, o chefe do executivo também destacou o andamento de obras prioritárias para o Estado, como o Cinturão das Águas do Ceará (CAC). Segundo o Governador, depois da Linha Leste, o CAC é a segunda maior obra implantada pelo Governo e que vai garantir a segurança hídrica do Estado. No próximo sábado (19), ele deve vistoriar as obras de implantação do primeiro trecho do Cinturão. "Vou ao Cariri e já quero encontrar pelo menos uma frente de trabalho em cada um dos quatro lotes do primeiro trecho, já que o quinto lote vai encerrar o processo de licitação. O Tribunal de Contas da União liberou o lote V, que estava aguardando uma avaliação, e hoje nós temos todos os lotes. Só no trecho V estamos falando de investimento da ordem de R$ 230 milhões, o total dessa obra nas cinco frentes, é algo em torno de R$1,5 bilhão", destacou. Cid Gomes.

Com 158 km de extensão, o primeiro trecho do CAC vai levar água do reservatório Jati, no Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco para toda a região do Cariri, passando pelo rio Cariús, afluente do Jaguaribe, chegando até o açude Orós. Trata-se de um amplo sistema, a partir de um canal principal com 30 m³/s de vazão, capaz de abastecer 17 municípios cearenses com água para consumo humano, hidratação animal e também para promoção da agricultura irrigada e de atividades industriais. Os municípios beneficiados são: Jati, Porteiras, Brejo Santo, Abaiara, Mauriti, Barbalha, Crato, Milagres, Nova Olinda, Farias Brito, Lavras da Mangabeira, Aurora, Cariús, Iguatu, Quixelô, Icó e Orós.

MAPP - Ainda durante a reunião foram avaliados execução de ações e obras do Estado. "Devemos acompanhar com o maior nível de precisão possível o grau de execução das obras e das ações finalísticas que o Governo planejou para o ano de 2013. Nós já estamos entrando no último trimestre do ano, é hora de atualizarmos e já trabalhar na programação do ano que vem, que tem que ser entregue na Assembléia Legislativa ainda esse mês", concluiu Cid Gomes.


Estamos fazendo a duplicação do Anel Viário que tá bem avançada, que sai de Caucaia e vai até a BR-222 e a BR-020, e além dessa obra, fizemos a reunião com a ministra Míria para avaliar o andamento da Refinaria. O diretor da Petrobras informou que a área já está sendo cercado, uma área que foi doada pelo governo do Estado para a Petrobras de 1940 hectares, o Estado já está em estado avançado na duplicação da CE-085 que quando é simples passa no meio do terreno da refinaria, então nós estamos fazendo o desvio disso e ao mesmo tempo duplicando. Essas obras deverão estar prontas em janeiro de 2014. E a Petrobras anunciou que já com o estudo de viabilidade concluído, deve lançar os editais de obras por volta de abril de 2014. (Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado)

0 comentários:

Postar um comentário