sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Guarda Municipal conta com instrutores de spark

 A Guarda Civil Municipal de Sobral conta agora com dois instrutores de Spark, dentro do plano de investimento na formação continuada para o aprimoramento técnico do efetivo da Guarda Municipal de Sobral. Desta forma, a Secretaria da Cidadania e Segurança , enviou dois profissionais para o Rio de Janeiro, os Subinspetores Adriano e Paulo, onde participaram do Curso de Multiplicador/Instrutor Spark (dispositivo elétrico incapacitante), promovido pela empresa Condor Não Letal.

A capacitação na Condor aconteceu na semana passada e agora parte do efetivo está sendo capacitado pelos novos instrutores. O Corpo de Guarda já passou por um treinamento teórico, avaliação psicológica e agora atravessa o último estágio que é o prático e em breve estarão prontos para atuar com esta nova tecnologia.

De acordo com o Secretário Pedro Aurélio Ferreira Aragão, o efetivo da Guarda Municipal está sendo capacitado nas instalações do TG 10-01 desde o dia 24, em turmas de 20 profissionais, para melhorar a atuação de suas funções, sendo preparados para a utilização destes modernos equipamentos e contribuir na melhoria do nível de segurança da sociedade.

O prefeito Veveu fará uma cerimônia simbólica das Sparks para o efetivo da GCMS em data a ser agendada.








0 comentários:

Postar um comentário