sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Veveu Arruda veta projeto que permitia abertura do comércio aos domingos.



O prefeito Veveu Arruda cedeu a pressão feita pelo Sindicato dos Comerciários e vetou a mensagem aprovada na Câmara de Sobral há cerca de 20 dias que dispunha sobre o horário de funcionamento do comércio sobralense aos domingos. A mensagem do veto do prefeito foi entregue na CMS no final da tarde desta quinta-feira (17), e chamou a atenção de alguns vereadores.

Antes de tomar uma decisão, o prefeito sobralense ligou para o vereador Paulo Vasconcelos, que ficou de agendar uma conversa com dirigentes patronais (Sindicato, Associação Comercial e CDL) e lojistas do North Shopping Sobral. Segundo o edil, a assessoria de Veveu Arruda ficou de marcar a data. Ontem, o veto já estava assinado e entregue ao legislativo.

Um empresário ouvido pelo Blog disse que irá mobilizar a classe empresarial contra a medida adotada pelo prefeito. ‘Já há comentários de que o shopping não mais funcionará aos domingos, o que representa um retrocesso para Sobral. Automaticamente, muitos trabalhadores poderão ter seus empregos sacrificados’ disse, pedindo para não ser identificado.

Ouvido pelo Blog Sobral em Revista, o vereador Paulo Vasconcelos disse que vai pegar uma cópia do veto e analisa-lo. Se for o caso, irá mobilizar seus pares para derrubar a decisão do prefeito.

A Opinião do Blogueiro
Este é o terceiro ou quarto veto de Veveu Arruda sobre decisões tomadas pela Câmara de Sobral. Penso que esteja faltando uma melhor sinergia entre o Executivo e o Legislativo, e uma falta de acompanhamento sobre os projetos de iniciativa dos vereadores em tramitação na Casa. Uma boa articulação prévia poderia evitar situações como essa. Nessa semana, por muito pouco, o prefeito sobralense não passou o vexame de ver um veto seu ser derrotado em plenário. Ao tempo em que a coisa se torne corriqueira, o risco de derrota do Executivo aumenta, e quando se concretizar, será uma ‘saia justa’.


Fonte: Sobral em Revista

2 comentários:

  1. que seja hora extra dobra para os funcionário ouviu sr. prefeito...assim pode e vi domingo a domingo!!!

    ResponderExcluir
  2. Já ganhou meu respeito e voto para qualquer candidatura que venha a ter não fez igual a eles filhos da P vereadores que não vão nem três dias na semana para a câmara e querem tirar nosso domingo de descanso e de lazer com a família

    ResponderExcluir