quinta-feira, 28 de novembro de 2013

CEARENSE MORRE EM DESABAMENTO DE GUINDASTE NA ARENA DO CORINTHIANS

Um grave acidente ocorreu na manhã desta quarta-feira nas obras da Arena Corinthians, localizada no bairro de Itaquera, na Zona Leste de São Paulo. Um guindaste usado para a colocação da última peça metálica da cobertura do prédio sul do estádio desabou sobre o painel de led da obra e alguns caminhões que estavam próximos do local.

De acordo com informações da polícia militar que auxilia no atendimento no local, duas pessoas morreram. Em coletiva, à tarde, a construtora confirmou o nome das vítimas e uma delas é um operário cearense.

A informação é de que a vítima, em questão, estava num local restrito durante a tragédia. 
A PM informa ainda que o guindaste desabou porque o solo cedeu. Diversos caminhões do Corpo de Bombeiros e ambulâncias do Samu estão no local para dar suporte a possíveis feridos.


Responsável pelas obras da Arena Corinthians, o ex-presidente do clube Andrés Sanchez atendia a reportagem do LANCE!Net no local poucos minutos antes do acidente. Ele dirigia-se para fora do estádio quando ouviu o barulho do acidente. Andrés está acompanhando o atendimento e chora muito com o ocorrido.

Fabio Luiz Pereira estava descansando no caminhão

IDENTIFICAÇÃO DAS VÍTIMAS

Foram identificadas duas das vítimas fatais do acidente na Arena Corinthians. Tratam-se de Fabio Luiz Pereira, 42 anos, motorista e operador, e Ronaldo Oliveira Santos, 44 anos, montador.  

Fabio era de Limeira, no interior de São Paulo, e estava em seu horário de almoço. Após a refeição, entrou no caminhão para descansar, quando o veículo foi atingido pela estrutura metálica da cobertura. Ele havia voltado ao trabalho há uma semana - estava afastado por causa de uma conjuntivite. Ele deixa esposa e três filhas.
Um amigo do motorista, identificado apenas por Camargo, ficou chocado ao ver Fábio morto. 

- Ele foi almoçar e voltou. Entrou no caminhão e deitou para descansar. Eu desci e só ouvi o barulho. Quando vi, ele estava com o peito estourado e o braço para fora do caminhão. Entrei em choque. Fiquei desesperado. Aí veio um segurança e pediu para eu não colocar a mão em nada - disse Camargo, bastante emocionado. 

Fabio trabalhava para a BHM Transportes. A empresa já enviou representantes para amparar a família do motorista.

Ronaldo Oliveira Santos era de Fortaleza, capital do Ceará. O funcionário tinha uma filha.

G1.com e O povo On line

0 comentários:

Postar um comentário