terça-feira, 19 de novembro de 2013

SOBRAL-CE | PRF APREENDE GRANDE QUANTIDADE DE MADEIRA ILEGAL.




A equipe de plantão no posto PRF de Sobral, nesta segunda-feira, 18 de novembro de 2013, abordou três caminhões carregados com madeira, todos oriundos do estado do Pará. Durante a fiscalização foram encontradas irregularidades concernentes às quantidades de madeira transportada, ou seja, a quantidade de madeira registrada nas Guias Florestais para Transporte de Produtos Florestais Diversos era inferior à quantidade apurada nas medições efetuadas e o peso declarado nas notas fiscais também era inferior ao obtido nas pesagens realizadas.

As madeiras apreendidas são de espécies variadas (Maçaranduba, Timborana, Cupiúba, Ingá, Louro e Ipê), embora a apreensão tenha ocorrido no estado do Ceará, são todas nativas da floresta amazônica e procedentes de desmatamento ilegal.

Dois caminhões tinham como destino as cidades de Mossoró e Tibau, no Rio Grande do Norte; já o terceiro caminhão seguia para Fortaleza/CE.

Ainda no mesmo plantão, por volta das 20:00h foi apreendido mais um veículo do tipo carreta com 35,27 m³ de madeira com as mesmas irregularidades dos três anteriores, também oriundo do estado do Pará e com destino a Panamirim/RN

No total foram apreendidos 97,40 m³ de madeira e os veículos foram autuados por 22,13 toneladas de excesso de peso.

Os quatro veículos, suas cargas e seu condutores foram encaminhados ao escritório do IBAMA em Sobral/CE.


Fonte: PRF

0 comentários:

Postar um comentário