quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Soldado do exército morre ao praticar assalto.



assalto a um posto de combustíveis no quilômetro 5 da CE-065, localidade de Cágado, em Maracanaú, limite com Maranguape, resultou na morte do soldado do ExércitoBrasileiro, Jonas Sousa de Oliveira, 19, que prestava o Serviço Militar Obrigatório no 23º Batalhão de Caçadores (23°BC). O fato ocorreu na noite de terça-feira. O militar foi morto por um cliente, que reagiu na hora do roubo.
Entre 20h50 e 21 horas de anteontem, uma dupla chegou ao posto em uma motocicleta. De imediato, o frentista foi rendido e teve o dinheiro levado. Nesse momento, um cliente chegou e Jonas de Oliveira, que estava na garupa, foi em direção ao mesmo, já de arma em punho.

Tiroteio

O militar não esperava que houvesse reação por parte do cliente. Devido à atitude do desconhecido, houve intensa troca de tiros. No fim do tiroteio, Jonas de Oliveira, que foi atingido no rosto, estava morto.

O comparsa do soldado, que pilotava a motocicleta, fugiu levando o dinheiro que foi roubado do frentista. O bandido passou na casa de Jonas de Oliveira, no bairro Vila Peri, e avisou o que tinha ocorrido.

O dono do posto de combustíveis, Arimateia Matias, contou que o assalto só não foi filmado porque as câmeras de segurança estão em manutenção. O comerciante ainda não sabe o quanto foi levado, mas acredita que a quantia tenha sido pequena, pois os bandidos levaram somente o que o frentista tinha nos bolsos. Jonas Sousa de Oliveira, que menor, teria sido apreendido e levado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). As investigações estão à cargo da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em virtude de a autoria da morte do soldado ainda ser desconhecida.

Outro crime

Um homem de identidade ainda desconhecida foi encontrado morto, com 36 tiros, na manhã de ontem, nas margens do quilômetro 7 da rodovia CE-350 (Estrada da Tangueira), no limite de Maranguape com Maracanaú. Ele morto a tiros de pistolas calibre 9 milímetros, 380 e ponto 40 (0.40).

Por volta de 22 horas de anteontem, moradores da área ouviram vários estampidos. Os delegados plantonistas Wagner Jorge Cavalcante, da Delegacia Metropolitana de Maracanaú, e Cleófilo Rodrigues, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) estiveram no local de crime e fizeram os levantamento iniciais. A vítima não foi reconhecidas pelos moradores daquela localidade.

Fonte: Diário do Nordeste

0 comentários:

Postar um comentário