sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

DESABAFO DE UM CIDADÃO! VIA EMAIL

É Hoje eu vi que o ser humano é um lixo! Por volta das 21:00h no bairro sinhá saboia um acidente entre um ciclo motor de 50cc e um carro fiat vitimou uma jovem de 14 anos a mesma depois da colisão tento se levantar e rapidamente foi ao chão, com dores pélvicas e joelho machucado com fortes dores e escoriações levis, eu como um bom cidadão ao sair do meu curso me deparei com aquela sena tão dramática! Fiz a analise básica do local e fui auxiliar a vitima, no começo foi difícil acalma-la mais em fim consegui; solicitei que a mesma deitasse no chão e fiz o abc da vida. Em detalhes vi que a menina estava se reclamando muito de dor e pedi para os populares ligarem para o samu 192 ai eu pergunto alguém ligou? Claro que não solicitei mais uma vez! E do mesmo jeito ninguém ligou! Eu solicitei um telefone e liguei para o samu 192 é no começo a atendente me atendeu bem mais ao decorrer da ligação por problemas de telecomunicação a ligação caiu! Será que por problemas de telecomunicação? Vamos acreditar que sim! Ai chega o Ronda do Quarteirão, sincera mente acho melhor os policias antigos! Seria bem melhor que o Cid investisse em profissionais mais bem treinados como nossos amigos policiais antigos como COTAN, RAIO e os PM’s antigo, Ai oque colocaram? Policiais maus treinados para fazer o serviço de PM bem treinado! Solicitei que os Policiais do Ronda auxiliassem na preservação da cena e no afastamento dos curiosos! E ai a solicitação foi atendida? Claro que não calado estavam e calado ficaram! E eu até falei com alto e bom som! Acho que eles pesavam que eu estava mandando nele, mais claro que não é só queria auxiliar a vítima como um bom cidadão com o curso de emergência pré-hospitalar! Continuando a História ainda com a vítima no chão e eu tentando conte-la. Chegou um cidadão e ligando para o samu e passando para eu falar! Desta vez foi difícil pela ocasião falar com o samu e tentar conter a vítima mais deu certo! Ai chegou o Unidade de Suporte Básico do Samu á (USB) ao chegar a técnica que não vou citar o nome para evitar constrangimento não tentou levantar a ocasião seguindo o código. Me jogou para trais e deu as iniciativas básicas analisando a escala de “GLASLOW” ao em vez de me solicitar a resposta! Eu não já tinha iniciado o pré-hospitalar. E sabe qual resposta ela deu ao condutor quando o mesmo falo oque precisava para o socorro? Trás a maca! Mais não foi um acidente tipo trauma? Sim em vez de eles imobilizarem e vítima colocar colar pélvico, header Bloque, cintos de fixação á técnica mandou o condutor trazer somente a maca e me pergunte se ela se preocupou com a coluna da vítima? Que nada pega no ombro que eu pego no pé e joga em cima da maca! E se tivesse alguam fratura na coluna dá vítima? Fudeu a vítima ia ficar paraplégica ou tetraplégica por causa de um erro! Em fim a colocaram na ambulância e a levaram! E eu quando ia saindo comentei com um dos meninos do ronda do quarteirão o SAMU fez o atendimento errado o soldado disse ora eles têm que atender mais gente joga que nem cachorro e leva! É meus caros leitores foi isso mesmo! Moral da História a saúde publica está um cal’s por causa do mal pagamentos dos nossos heróis como samu e policia se o governo pagassem melhor eu acho que eles fariam o trabalho bem melhor em vez de cometerem erros tipo sonegar socorro previsto na lei nº 135 que diz o seguinte “Omissão de Socorro é um dos crimes previstos no Código Penal brasileiro, em seu art. 135. É o exemplo clássico do crime omissivo. Deixar de prestar socorro a quem não tenha condições de socorrer a si próprio ou comunicar o evento a autoridade pública que o possa fazê-lo, quando possível, é crime.” Nos casos de eu solicitar uma ligação para o samu e pela solicitação a própria policia de preservar o local! Vamos cuidar mais de nossos heróis para que eles trabalhem ao menos direito para auxiliar uma outra vítima! E se fosse você? Ou Sua Filha? Ou seu pai? Ou seu irmão! Pensem e reflitam!

0 comentários:

Postar um comentário