quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Guarany de Sobral fica na liderança e afunda o Sport.

  O Guarany de Sobral fez o que o rival Sport ainda nãoconseguiu nesta Copa do Nordeste. O time cearense aproveitou o mando de campo, venceu o jogo contra os rubro-negros pernambucanos por 1 a 0 e foram a oito pontos na tabela de classificação. A liderança está garantida pelo menos até o fim de semana já que o Náutico só pode chegar a sete pontos se vencer o Botafogo-PB no complemento do grupo D nesta quinta. O gol do jogo saiu aos 45 minutos, dos pés de Gugu, e foi muito contestado pelos atletas do Sport. Os jogadores reclamaram impedimento, mas o juiz validou o lance após consultar o assistente da partida. 


  Na bronca com o árbitro, o técnico Geninho foi questionar a confirmação do gol. O jogo foi até os 51 minutos e ainda contou com a expulsão do volante Ronaldo, do Sport, e com muita reclamação por parte dos pernambucanos. Alguns atletas rubro-negros precisaram ser contidos pela comissão técnica para não partirem para cima do trio de arbitragem. 



  - Não estão preparados, não dá o apito pra eles. Eles estragam tudo. O bandeira tinha anulado o gol e, por conta da pressão do Guarany, ele resolveu validar - disse o técnico do Sport. 

  A derrota torna a vida do Sport ainda mais difícil no início da temporada. Nesta quarta, o clube foi punido com a perda de dois mandos de campo. Dentro das quatro linhas, o mau rendimento dos jogadores é responsável por uma participação sem vitórias até aqui na Copa do Nordeste. São dois empates, duas derrotas e apenas dois pontos ganhos. A situação dos pernambucanos só é menos crítica que a do Botafogo-PB, que perdeu quatro pontos no torneio por uma decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). 

No domingo, o Sport voltará a jogar no Recife, mas em território inimigo. O Leão encara o Náutico, às 18h30m, na Arena Pernambuco, no segundo Clássico dos Clássicos do Ano e precisará da vitória a todo custo se quiser manter as chances de avançar na Copa do Nordeste. O Guarany de Sobral vai a João Pessoa, se não houver mais problemas extracampo, enfrentar o Botafogo-PB também no domingo. A partida será às 16h. 
Guarany-CE vence, fica na ponta e complica vida do Sport no Nordestão (Foto: Elton de Castro) 

Times fazem muito pouco A pressão que ronda o Sport na Copa do Nordeste fez com que o time entrasse mais ligado na partida que o Guarany de Sobral. Coube ao Leão pernambucano tomar a iniciativa do jogo e aos quatro minutos os rubro-negros já lamentavam uma chance desperdiçada pelo atacante Neto Baiano. O primeiro bom chute dos donos da casa saiu de uma cobrança de falta. Aos 15, o atacante Thiago Furlan chutou forte, a bola desviou na barreira e Magrão precisou pular para impedir o gol.

O chute de Furlan foi um das poucas ações ofensivas do Guarany-CE. Com a marcação adiantada, o Sport quase não deixava o rival sair de seu campo de defesa. Aos 27, a insistência pernambucana quase deu resultado em um chute de Rithely. Ele bateu da entrada da área, o goleiro André Zuba "cochilou" e a bola quase passou por baixo de sua pernas. A partir dos 30 minutos até o final, o desempenho rubro-negro caiu e as jogadas concentradas no meio de campo. Por ser mais insistente, o Sport ainda teve uma última chance aos 45 minutos quando Neto Baiano chutou em cima do goleiro rival.

Gol e confusão

Os minutos de intervalo entre o primeiro e o segundo tempo parece que não fizeram bem aos jogadores do Sport e do Guarany. Os atletas de ambos os lados voltam a campo cansados e o duelo ficou ainda mais desinteressante que na etapa inicial. As jogadas de ataque morriam na defesa adversária ou pela falta de objetividade dos atacantes. O primeiro lance digno de nota surgiu só aos 19 minutos. Thiago Furlan se livrou da marcação de Oswaldo e chutou colocado de fora da área, mas Magrão livrou o gol com a ponta dos dedos.

A jogada incendiou a torcida do Guarany-CE, mas o time não acompanhou o ritmo das arquibancadas. Na sequência, o Sport foi quem atacou. Aos 22, Igor cobrou falta e André Zuba precisou trabalhar. O revide dos cearenses foi com Zeca em cobrança de falta com a bola passando por cima do gol de Magrão. A melhor chance da partida até então ficou na conta dos pernambucanos. Aos 37, Érico Júnior quase acertou a rede adversária. Aos 45, em um bate-rebate, a bola sobrou para Gugu e ele só teve o trabalho de empurrar para dentro. Os jogadores do Sport reclamaram, mas após um minuto de pequena discussão em campo o juiz consultou o assistente e confirmou a vitória do Guarany. A validação do lance ainda rendeu e o jogo só terminou aos 51 minutos com o trio de arbitragem protegido pela polícia.


Fonte: Globo esporte

0 comentários:

Postar um comentário