quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

HOSPITAL REGIONAL NORTE REALIZA INÉDITA CIRURGIA NEUROLÓGICA.

enem-cartao-de-prova-original-size-598
Liderados pelo neurocirurgião Gerardo Cristino Filho, a equipe do serviço de neurologia do Hospital Regional Norte realiza na manhã desta quarta-feira (8) a primeira cirurgia craniana da unidade, recém inaugurada e imediatamente transformada em centro de referência estadual pela Secretaria de Saúde do Estado, devido ao excepcional nível dos profissionais que a compõe.

A paciente, uma senhora de 54 anos, natural de Mucambo, que há sete anos sofre de uma neuralgia no trigêmeo, que se caracteriza por uma insuportável dor na face direita, causada por uma compressão do nervo por uma artéria, que será microscopicamente isolada.

O procedimento, que deverá durar cerca de quatro horas, será conferido pelo secretário de Saúde, Ciro Gomes, que realiza durante todo o dia de hoje uma visita técnica administrativa ao HRN. Com a realização deste novo procedimento, a equipe fecha a quadra de procedimentos neurocirúrgicos, onde constam ainda as cirurgias de coluna vertebral, medula espinhal e nervos periféricos.

Sobral em Revista. 

0 comentários:

Postar um comentário