sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Prefeitura de Sobral faz últimos preparativos para eventos no Rio Acaraú

Aeromodelismo

Um mini aeroporto montado as margens do rio Acaraú em Sobral, cidade localizada no Norte do Ceará, distante 230km de Fortaleza, vai sediar o 1º Encontro de Aeromodelismo neste município, o evento promete levar o público ao delírio com os diversos modelos que vão participar.

Será um domingo de festa e de muitas acrobacias aéreas para os sobralenses, promete os organizadores do evento. Com as férias em pleno vapor, a apresentação de aeromodelismo será um prato cheio para a garotada e simpatizantes desse esporte. O primeiro encontro de pilotos de aeromodelismo de Sobral, vai receber também, pilotos de São Benedito, Ubajara e Fortaleza já com nomes confirmados.

Além de helicópteros e aviões elétricos, aeronaves de médio porte a combustão, também farão parte das acrobacias que promete levar mexer com os sobralenses. O evento, organizado pela ASA (Associação Sobralense de Aeromodelismo), tem o apoio da Prefeitura Municipal através da Secretaria do Esporte e Juventude.

Uma pista para os pousos e decolagens medindo 150 metros de comprimento está está sendo construída pela Prefeitura e deverá está pronta no sábado, onde alguns pilotos participarão de um ensaio técnico a partir das 16h00.

A ASA estima reunir cerca de 30 pilotos de Sobral e região. Além da pista exclusiva para pousos e decolagem, o programa do radialista Ivan Frota vai transmitir os principais momentos do evento ao vivo, direto da margem direita do rio. As apresentações serão iniciadas a partir das 09h00 da manhã, mais o pico das acrobacias deverá se estender das 15h até às 17h.

Um dos objetivos do evento é incentivar a prática dessa modalidade de esporte na região e sensibilizar o poder público para a construção de um local específico para o aeromodelismo na cidade de Sobral, com uma mini pista para pousos e decolagens.

Shows Musicais

O Show do Ivan Frota, com apresentação de várias bandas marcará o início do ano neste domingo, 05 , a partir das 10 horas da manhã, paralelo ao evento de aeromodelismo.

Três shows animarão os banhistas e curiosos que irão ao Rio Acaráu: a banda Rosinha do Acordeon, Régis do Funk e o Carnaval da Saudade, num palco montado na margem direita do leito do Rio, próximo ao bairro Dom Expedito.

Segurança

A Secretaria da Segurança e Cidadania, em parceria com demais forças de segurança, como a Polícia Militar, Polícia Civil, PRE, entre outras, preparou um forte esquema de segurança para a área. A Guarda Municipal deslocará 30 componentes em pontos estratégicos que serão implantados pela SSC. No sábado o subinspetor João Carlos e sua equipe colocarão isoladores em todo o percurso do aeromodelismo.

O secretário da segurança e cidadania Pedro Aurélio Ferreira Aragão informa que estes eventos estão recebendo todo o apoio logístico da Prefeitura para que ocorra com a maior tranquilidade e dentro da normalidade. "Haverá quatro guarda-vidas devidamente preparados, duplas de motopatrulhamento e 5 viaturas de apoio aos 30 guardas municipais que estarão presentes durante todo o dia. A Polícia Militar, através do Cel. Sidney Moraes, confirmou a presença de um grande contingente de policiais para garantir a segurança das pessoas neste grande evento", conclui o secretário.

Fonte: Jocélio Neves

0 comentários:

Postar um comentário