quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

SOBRAL-CE/ MOTOS ESTÁ SENDO O ALVO FAVORITO DOS BANDIDOS.



- Nesse universo, a prática do roubo (1.224) é muito mais frequente do que o furto (713), uma vez que 63,1% dos veículos são tomados por roubo. Entre esses tipos de bens móveis subtraídos da população, as motocicletas são as mais visadas pelos criminosos. A moto tem sido o principal alvo dos bandidos, tanto pela facilidade da subtração, como para a prática de outros delitos, como assaltos e homicídios, já que são de rápida locomoção, facilitando a fuga. algumas dicas para dificultar ou até mesmo inibir a ação dos bandidos.

1) Evite parar em semáforos e cruzamentos, fique observando de longe para ver se ele está fechado, e se estiver, diminua a velocidade para dar tempo de ele abrir antes de você chegar até ele e ter que parar. Quanto menos você colocar os pés no chão, melhor.
2) Tenha um alarme com sensor de presença. Prefira os modelos discretos, que não fazem barulho nem acendem luzes ao ser acionados ou desligados. O sensor de presença anda com você e quando ele está longe da moto, o alarme se arma sozinho, sem avisar a todos em volta que isso aconteceu.
3) Quando estiver chegando em casa, ou saindo de casa, peça sempre que alguém abra é feche o portão para você, sendo assim você não precisa descer da moto para abrir e fecha o portão.
4) Observe o movimento da sua rua. Se ver alguém suspeito, te observando, passe reto e não pare em casa. Dê umas voltas e espere uns 5 minutos pra passar lá de novo. Se o sujeito ainda estiver lá, então passe reto novamente e vá para um lugar seguro para ligar para a polícia. Peça para que escoltem você até a sua casa.

'' Lembre-se; Nunca reaja a um assalto.''

Blog Sinhá Saboiá
Por: Washington Sousa.

0 comentários:

Postar um comentário