segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

SOLDADO DO RONDA DO QUARTEIRÃO É PRESO APÓS ROUBAR ARMA DE SARGENTO E REALIZAR ASSALTOS NA CAPITAL


O soldado seria usuário de entorpecentes.

Um soldado do Ronda do Quarteirão, da 6ª Cia do 4º Batalhão do Policiamento Comunitário (BPCom), no município de Crateús, foi detido na manhã desta segunda-feira (13), suspeito de realizar assaltos em série e roubar a arma de um sargento da Polícia Militar, no bairro Conjunto Ceará, em Fortaleza.
O suspeito, Adriano Felipe dos Santos, foi detido no bairro Conjunto Ceará. Segundo informações da Polícia, o soldado já respondia na Justiça por crimes quando adolescente. Atualmente, estava trabalhando no município de Crateús, mas pediu licença médica e estava em Fortaleza.

Segundo informações de policiais que trabalhavam com Adriano, o soldado era um policial competente, mas teria se envolvido com drogas. Ele roubou a arma de um sargento da Polícia Militar e ainda efetuou disparos contra o sargento, mas nenhum tiro atingiu a vítima. Ainda de acordo com informações da PM, dentro da casa do suspeito foram encontrados objetos roubados.
O soldado foi encaminhado ao 12º DP, no bairro Conjunto Ceará, e autuado em flagrante por roubo e porte ilegal de arma de fogo.

Policial será submetido ao conselho de disciplina

De acordo com informações do Relações Públicas da PM, major Andrade, o soldado vai ser submetido ao conselho de disciplina, que será presidido por um oficial e a veracidade dos fatos serão investigadas. Adriano deve responder no conselho de disciplina, formado por três oficiais, que votarão pela permanência ou expulsão do soldado.
O major Andrade ressaltou, que na maioria dos casos, a decisão é pela expulsão do policial. O parecer vai ser encaminhado ao Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Lauro Carlos de Araújo Prado, que deve apresentar a decisão final.

Fonte: DN

0 comentários:

Postar um comentário