quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Com empate entre Botafogo-PB e Náutico, decisão do grupo D fica para última rodada


Botafogo-PB e  Náutico ficaram no empate em 1 a 1 no Almeidão, em jogo adiado da terceira rodada da Copa do Nordeste. O gol do Belo foi marcado por Doda, já o do Timbu foi de Hugo. Para se classificar, o Belo precisa vencer o Sport, na Ilha do Retiro e torcer para o Guarany vencer o Náutico. Já a equipe pernambucana precisa vencer o Guarany e torcer para o Sport perder ou empatar.

O início da partida foi marcado pelo equilíbrio, mas aos poucos o Botafogo-PB foi ganhando um maior volume de jogo. O Náutico parecia cansado e o Belo, apesar de também enfrentar uma maratona de jogos, estava mais inteiro no jogo.
Aos 23 minutos um lance polêmico, o goleiro Genivaldo saiu e derrubou o meia alvirrubro que estava dentro da área. Jogadores e técnico do Timbu reclamaram de um pênalti não marcado. Logo depois, aos 24, Yuri Naves sofreu falta na entrada da área paraibana, Zé Mário bateu e a bola passou raspando o travessão.
O Náutico continuou a pressão, aos 26 minutos Yuri Naves fez boa jogada e tocou para Helder que estava entrando na diagonal pelo canto direito de ataque, ele mandou o chute e Genivaldo espalmou. O Botafogo-PB deu a resposta dez minutos depois. Gerley deu um passe errado, Frontini pegou a bola e mandou de fora da área, Alessandro espalmou para escanteio.
Aos 42 mais um ataque do Belo, Pio chutou de fora da área e Alessandro mandou mais uma vez para escanteio. O Náutico respondeu aos 43, Pedro Carmona recebeu a bola, carregou pela esquerda e chutou cruzado, mas foi para fora. O primeiro tempo terminou em 0 a 0.
Segundo tempo
No segundo tempo o Botafogo-PB começou atacando aos seis minutos de jogo. Doda dominou a bola na entrada da área, limpou a marcação e chutou de esquerda, a bola passou perto do gol de Alessando. Um minuto depois o mesmo Doda recebeu a bola e chutou, Alessandro tocou, mas não evitou o gol. 1 a 0 para o Belo.
Aos 14 minutos mais duas jogadas da equipe paraibana. No primeiro lance, Frontini cruzou e o jogador do Belo chutou de esquerda para uma linda defesa de Alessandro mandando para escanteio. Após a cobrança de escanteio, Ferreira cabeceou e Alessandro salvou mais uma.
Aos 21 minutos o Náutico conseguiu o empate. Pedro Carmona dividiu com Rafael Aidar, ficou com a bola, mandou pra dentro da área e o atacante Hugo deu um tapa para o fundo das redes. O primeiro dele pelo Timbu.
Aos 27 o Belo voltou a atacar. Cléo Paraense, que havia acabado de entrar, cruzou na área e o capitão Lenilson cabeceou por cima.
Na próxima rodada o Náutico vai até Sobral, enfrentar o líder Guarany, já o Botafogo-PB viaja para Recife e duela contra o Sport.
Fonte: Esporte Interativo 

0 comentários:

Postar um comentário