sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

INSTITUTO NORDESTE CIDADANIA REALIZA CAMPANHA DE COMBATE A DENGUE EM MASSAPÊ

Na data de hoje, 27 de fevereiro de 2014, dia em que o Instituto Nordeste Cidadania completa os seus 18 anos de caminhada, todas as suas unidades foram ao campo para consolidar uma missão. Cada uma, a sua maneira, viveu o DIA DA CIDADANIA.
Nós, da Unidade de Sobral, fizemos uma campanha de conscientização sobre o combate a dengue. Dirigimo-nos ao Distrito de Tapera, situado no município de Massapê. Comunidade carente, mas, que mesmo diante das dificuldades vividas encontram uma forma digna de sobreviver.
Como é sabido estamos no inicio do período chuvoso e com isso os números dos casos de dengue aumentam consideravelmente. Para erradicarmos esse mal é necessário que cada cidadão faça a sua parte. Contudo, é preciso que todos tenham o conhecimento necessário de como fazer e o porquê.
Hoje visitamos alguns lares e pudemos ver naquelas famílias a falta de informação sobre o que é a dengue, como ela se manifesta e o mal que ela causa. Contamos com o apoio de alguns funcionários da Secretaria de Saúde do município de Massapé, foram eles o Supervisor Geral José Gomes, Supervisor de Campo Luis Trajano e os agentes de endemias José Barroso, Francisco Giovane e José Garcia, que nos acompanharam nessa manhã e nos auxiliaram na disseminação da informação sobre essa doença.
Temos a certeza que aquelas pessoas adquiriram os conhecimentos básicos, mas indispensáveis no combate a dengue. E com a certeza que hoje foi um dia marcante tanto para nós colaboradores do INEC como para os moradores daquela região, pois interagimos de uma forma dinâmica e descontraída, típica de quem faz parte da equipe INEC.

A partir de hoje, vamos sonhar mais, criar mais, produzir e transformar mais! Vamos intensificar a nossa emissão em meio às comunidades carentes, desprovidas de informação e fazer a diferença para essas famílias. Na verdade, um pouco de atenção às vezes faz muito bem...



0 comentários:

Postar um comentário