sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

PREFEITURA DE SOBRAL-CE E GRENDENE INICIAM MELHORIAS PARA O TRÂNSITO NAS IMEDIAÇÕES DAS FÁBRICAS


Após diversas reuniões e um amplo estudo técnico entre a Grendene e a Prefeitura de Sobral, através da Secretaria da Segurança e Cidadania, que discutiram uma solução definitiva sobre o grande fluxo de caminhões pesados e ônibus que diariamente deslocam os funcionários da empresa de diversas cidades da Zona Norte, como Massapê, Forquilha, Santana do Acaraú, Groaíras, Serra da Meruoca, Cariré e outras, uma grande intervenção está sendo feita em todo o entorno das fábricas da Grendene. Por dia, dezenas de ônibus ocupam o passeio central da Avenida Pimentel Gomes / José Figueiredo durante o embarque e desembarque dos trabalhadores, o que tem ocasionado grandes congestionamentos nas imediações da empresa e riscos de acidentes de trânsito. Dentre as soluções apontadas na primeira etapa, algumas já estão sendo feitas pela empresa, como a construção de dois estacionamentos para 15 ônibus simultaneamente, sendo um na Rua Paulo Sanford, em frente a Fábrica 3 e outro na Avenida Pimentel Gomes, ao lado da fábrica 6. A Prefeitura de Sobral, através da Secretaria da Segurança e Cidadania prepara um desvio exclusivo para caminhões pesados na Rua Dr. João do Monte, entre a rotatória da estrada CE 362, em frente à sede do Dert até a fábrica 8, que está em construção. A implantação de um binário na Avenida Pimentel Gomes com Paulo Sanford é outra solução encontrada. Desta forma, a Rua Paulo Sanford terá sentido único a partir da Avenida José Euclides até a Avenida Pimentel Gomes. A Rua José Custódio de Azevedo fará o contra-fluxo, com sentido único partindo da Avenida Pimentel Gomes até a Avenida José Euclides. As mudanças farão uma melhora significativa no trânsito, valorizando a segurança das pessoas e o fluxo de veículos na região.                                                             

Nenhum comentário:

2 comentários:

  1. A propria empresa me falou q era um terminal e agora ja passou a ser estacionamento? Nao vai resolver nada, e esse tal de binario q pra mim so vai causar engarrafamento! Sei nao, nao sou um especialista mais continuo mantendo minha opniao, opniao esta q ja procurei a empresa e ja repassei. Mas espero q tudo se resolva!

    ResponderExcluir
  2. Tão simples de resolver,faz um patio de estacionamento para veiculos ligado a grandene e coloca um guarda no local para passa a caneta em quem estiver errado na rua. O brasileiro só aprende no bolso.

    ResponderExcluir