quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

SINHÁ SABÓIA TEM MUDANÇAS DE SENTIDO DE VIAS, MAS MOTORISTAS NÃO ESTÃO RESPEITANDO!


A Secretaria da Cidadania e Segurança, através da Coordenadoria de Trânsito e Transporte Urbano, fez a mudança no sentido das vias do Bairro Sinhá Sabóia e os conjuntos Cohab I e II para melhorar o tráfico, porém leitores nos informam que motoristas não estão obedecendo as novas placas que indicam as mudanças. 

 As ruas Caetano Figueiredo e Raimundo Rodrigues passaram a ter sentidos único, sendo que a Rua Caetano Figueiredo passou a ter um trecho com sentido duplo entre a Ferrovia e Rua 9.

5 comentários:

  1. Esses órgãos deveriam se preoculpar com o q realmente precisa(o anel viário) por exemplo.Essas ruas citadas não havia congestionamento, o trânsito fluia normalmente apesar de serem movimentadas.Isso aí é desperdício de dinheiro público.

    ResponderExcluir
  2. Só aparece gente pra complicar o trânsito, como tem gente sem capacidade para tal função,

    ResponderExcluir
  3. pra fazer isso eles primeiro teriam q asfaltar as imediações para q a coisa funcione ou seja, a rua q sai da pracinha da cohab 2 para a garagem da antiga loiola, hoje empresa nossa senhora de fatima, a rua da mesma empresa q da acesso ao jatoba, a rua q sai do jatobá 2 seguindo para a caetano figueiredo, a rua principal do jatobá 1 e 2 e o restante da rua do núcleo q foi asfaltada pela metade, essa rua sai em frente a antiga garagem da Guanabara, falei com alguns responsáveis sobre o assunto, eles me falaram q eu tinha razão e q iam providenciar, mas parece q entra num ouvido e sai no outro! att; valdemir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente com vc, essas ruas secudarias poderiam ser asfaltadas pois elas ligam a COHAB 2 a COHAB 1 que liga ao Sinha saboia.

      Excluir
  4. Comentários:
    O problema é que as supostas autoridades deveriam antes de implantarem as sinalizações horizontais e verticais, esquecem de um detalhe principal:
    1) esqueceram de consultar o povo(moradores). ao que me consta os moradores do referido bairro não foram consultados, sobre as mudança nos sentidos das ruas caetano figueiredo e Raimundo Rodrigues,
    2. Não me recordo de ter presenciado nenhum engenheiro de tráfego, nas ruas citadas;
    3. As Ruas secundárias poderiam servir como alternativas para tentar dimunir o fluxo intenso de veículos nestas duas ruas, porém falta pavimentação;
    4. Não presenciei nenhuma autoridade para tentar identificar os pontos onde acontecem mais acidentes, principalmente nos finais de semana, nenhuma filmagem nenhuma orientação sobre as mudanças;sem contar que ali são registrados diversos acidentes que não contabilizados nas estatísticas oficiais de trânsito(CIOPS,SAMU,GUARDA MUNICIPAL, E CTTU))uma vez que geralmente são pequenos acidentes que acontecem principalmente aos finais de semana,onde não há a presença da pericia, pois não há registro de vítimas fatais, onde também aumenta o fluxo de veículos, consumo de bebidas em bares e não há fiscalização.
    Ao que parece, simplesmente as mudanças foram implantadas, e estas autarquias querem empurrar de goela abaixo; e tem mais um detalhe será mera coincidência estas mudanças estarem acontecendo justamente num ano eletivo? vamos agir com seriedade e responsabilidade. pois estamos de olho.

    Morador indignado

    ResponderExcluir