quarta-feira, 26 de março de 2014

Familiares e amigos de Mardônio Freire protestam contra violência

Antes de protesto, houve uma missa em Centro Evangélico, no Ceará.
Cartazes foram expostos pedindo justiça e a menoridade penal.



Familiares e amigos do universitário Mardônio Freire Júnior realizaram uma caminhada na tarde desta terça-feira (25), no Bairro Conjunto Esperança, em Fortaleza para protestar contra a violência. Cartazes foram expostos pedindo justiça e a reduação da maioridade penal no estado de 18 para 16 anos. Antes do protesto, houve uma missa no Centro Evangélico que o estudante frequentava. A celebração durou meia hora.
De acordo com o tio da vítima, Vitorino Neto, a dor ainda é grande e que Mardônio Freire tinha tudo para ter um futuro marcante. “Era um rapaz estudioso, estava fazendo o 3º ano de Direito na Universidade Federal do Ceará e com uma dedicação incrível”, afirmou.
Já o primo, Glauco Ferreira, contou que Mardônio Freire tinha planos e que sonhava em ser juíz de Direito. “Era um rapaz cheio de vida e repleto de planos. Pretendia ser juíz quando terminasse o curso. E de repente é tirado do nosso meio dessa maneira. De uma forma bruta. É muito doloroso”, disse.

Crime registrado
As câmeras de segurança de uma loja flagraram o momento em que o estudante de direito Mardônio Freire é atingido por disparos durante uma tentativa de assalto na última quarta-feira (19).
Segundo a polícia, os três suspeitos tentavam realizar um sequestro relâmpago, mas acabaram matando o esudante. O crime ocorreu no Bairro Henrique Jorge, em Fortaleza. Dois adolescentes foram apreendidos.

As câmeras instaladas nas proximidades de onde ocorreu o homicídio captou toda a ação. Nas imagens, o estudante avança o sinal vermelho no cruzamento das Avenidas Senador Fernandes Távora e Rua Coronel Matos Dourado na tentativa de fugir dos assaltantes, mas é baleado. Mesmo ferido, Mardônio tenta dirigir, mas não consegue e para o carro alguns metros depois. Em seguida, três pessoas entram no carro e fogem.

Morte
Segundo a Polícia Civil, os suspeitos acabaram colidindo com o carro poucos quarteirões depois. Um dos adolescentes não conseguiu deixar o veículo após o acidente e foi apreendido pela polícia. O estudante chegou a ser levado para o hospital, mas morreu no caminho. Um outro adolescente suspeito foi apreendido no dia seguinte ao crime.


Fonte: G1 

0 comentários:

Postar um comentário