segunda-feira, 10 de março de 2014

GUARACIABA DO NORTE: FUGITIVO DA JUSTIÇA É PRESO PRATICANDO SEQUESTRO E EXTORSÃO NA MADRUGADA DE DOMINGO (09)



Madrugada  de domingo (09-03) com sequestro, terror para a vítima, muito trabalho para a polícia, mas que terminou com a prisão do acusado e a libertação da vítima sem ferimentos graves, apenas arranhões.
A ocorrência teve seu inicio na noite de sábado (08-03), por volta das 21 horas, quando a adolescente de iniciais M. E. A. N, de 15 Anos de idade, encontrava-se em companhia de seu namorado, o também adolescente de iniciais G. W. S. F, de 17 anos de idade.

O casal trafegava em uma moto Bros Cor Vermelha de Placa NRB 0258, de propriedade do pai do jovem W., quando este parou para urinar em um terreno baldio que fica ao lado da Monte Carmel veículos, no Bairro Santa Luzia, o acusado saiu de dentro do mato, Armado com uma garruncha e um facão e mandou que os dois deitassem no chão. Ordenou que o jovem W. subisse na moto e fosse conseguir dinheiro e que enchesse o tanque da referida moto e que aguardasse contato telefone que seria feito através do próprio celular de sua namorada e em seguida adentrou no meio do matagal, levando a adolescente como refém.

A jovem teve vários arranhões, pois a vítima ficou a madrugada toda em poder do acusado por dentro dos matos, entre os Sítios Garrancho Velho, Quicé e por fim Monteiro, onde aconteceu a prisão e assim ficou com vários arranhões pelo o corpo e que segundo relatos da vítima, ela não sofreu abusos sexuais. Ela relatou que por algumas vezes teve suas partes íntimas tocadas pelo acusado, nesse caso de a Justiça quiser pode também enquadra-lo por estupro.

Relatos da polícia militar, através das palavras do Sub tenente M. Neto

A PM foi acionada e foi aguardado o primeiro de vários contatos telefônicos com o sequestrador que por inúmeras vezes mandou que o Adolescente W. deixasse a moto com o dinheiro em determinados locais escolhidos por ele, mais sem que no entanto aparecesse para apanhar a moto e libertar a refém. Todos os locais que ele sugeria era devidamente monitorado e por volta das 04h30.mim já de domingo (09-03), foi que o graduado em companhia do SD PM Almeida, nos antecipamos pelo mato e chegamos antes ao local marcado.

Quando o sequestrador saiu do meio da mata ele não percebeu nossa presença perto da motocicleta e como já estava amanhecendo foi fácil de onde estávamos perceber que a garruncha que ele portava era de fabricação grosseira, porem ele andava em direção a moto sempre agarrando a adolescente junto ao seu corpo e com o facão na guarda baixa. Quando estava já próximo a moto deu um pequeno vacilo e soltou a vitima, saímos de nossa posição e após este graduado juntamente com o Sd Pm Almeida conseguimos efetuar a prisão do indivíduo que não teve como esboçar qualquer reação.

O sequestrador foi preso e identificado como sendo o Fugitivo da Cadeia Publica de Guaraciaba do Norte, FRANCISCO PAULO RODRIGUES BEZERRA, 21 Anos de idade, Vulgo DR. PAULO, Que responde ao Art. 157.do CPB, além de já existir contra o mesmo outros Inquéritos pela pratica de assalto cujo mesmo figura como Autor reconhecido pelas vitimas.

A polícia militar agiu em parceria com a guarda municipal de ronda para efetuara a prisão do acusado. Equipe formada pelo Sub tenente M. Neto, Sargento Filho, Cabo Azevedo e os soldados Fabiano, Almeida, Félix e Basílio. Além da equipe da guarda de ronda municipal.





Reportagem: Diassis Lira, com informações de PM de Guaraciaba do Norte, na pessoa do comandante do destacamento, Sub tenente M. Neto
Imagens: PM Guaraciaba

0 comentários:

Postar um comentário