sexta-feira, 7 de março de 2014

PRF em Sobral divulga resultados de Operação Carnaval.

A Polícia Rodoviária Federal divulgou hoje o resultado da Operação Carnaval 2014. 
O Ceará destacou-se operacionalmente, comparando números com os de outros estados. Foram previamente estabelecidas metas a serem cumpridas para pessoas e veículos fiscalizados, bem como para realização de testes de alcoolemia, objetivando assim coibir infrações e evitar acidentes.
A 16ª Superintendência/CE ficou em 1º lugar na realização de testes de alcoolemia, com o 3º no número de pessoas e 4º lugar em número de veículos fiscalizados, o que demonstra o empenho dos policiais do Ceará para preservar vidas.

Durante os seis dias da Operação, houve 7 acidentes no trecho da 4ª Delegacia, que vai de Itapajé/CE à Divisa com o Estado do Piauí, BR 222, destes somente 3 tiveram feridos leves. Não foi registrado nenhuma vítima fatal nos seis dias de operação no trecho desta Delegacia.

Lei Seca ao volante
Durante o Carnaval, o combate à embriaguez ao volante foi intenso. 1.280 testes de alcoolemia foram realizados, 11 condutores foram autuados e 3 presos por dirigirem sob influência de álcool.
Os números demonstram que apesar do rigor da Lei, os condutores continuam dirigindo após a ingestão de bebida alcoólica.

Fiscalização
Durante os seis dias de operação, a fiscalização foi intensificada em todas as rodovias federais do Ceará. 1.999 veículos foram fiscalizados, 536 autuados, 12 CNHs recolhidas e 37 veículos foram retidos. Também foram fiscalizadas 1.943 pessoas.
Abaixo a tabela que retrata os resultado obtidos.

PRF/Ceará
4ª Delegacia

Operação PRF Carnaval.JPG
48 KB

0 comentários:

Postar um comentário