quinta-feira, 10 de abril de 2014

COPA DO NORDESTE: Sport empata com Ceará e garante tricampeonato

Magno Alves abriu o marcador; Neto Baiano empatou e garantiu o título


FOTO: KID JÚNIOR

Em um Castelão lotado, o Ceará empatou com o Sport por 1 a 1 e perdeu a oportunidade  de garantir o título inédito da Copa do Nordeste. Diante de mais de 60 mil pessoas, a equipe Alvinegra abriu o marcador ainda no primeiro tempo, com Magno Alves.

No começo do segundo tempo, o atacante Neto Baiano, que também marcou na primeira partida, empatou o jogo.

Como o time pernambucano venceu o jogo de ida por 2 a 0, na Ilha do Retiro, o empate foi suficiente para garantir o tricampeonato da Copa do Nordeste. Além do título, o Sport também ficou com a vaga na Copa Sul Americana, no segundo semeste de 2014.

A semana de descisão ainda não acabou para a equipe de Sérgio Soares. O Vovô volta a campo em busca da classificação para a grande final do Campeonato Cearense. Pelo jogo de volta das semis, o Ceará encara o Guarany de Sobral, no próximo domingo (13), na Arena Castelão, podendo perder por até 2 gols de diferença para garantir a vaga.

O Leão da Ilha volta a campo no próximo domingo (13), às 16h, pela semifinal do Campeonato Pernambucano. O Rubro-Negro encara o Santa Cruz, precisando de uma vitória simples para garantir vaga na fase final.

Magno Alves coloca o Ceará em vantagem

Como não poderia ser diferente, o jogo começou bastante movimentado, com ambas as equipes tentando manter a posse de bola e sair rápido para o ataque. No entanto, o nervosismo tomou conta dos times nos primeiros minutos.

Incentivado pela torcida, o Alvinegro de Porangabuçu foi o primeiro a chegar com perigo. Aos 14 minutos, Assisinho recebeu no ataque, driblou Durval, bateu para o gol e Magrão fez a defesa. Aos 25, o Vovô voltou a assustar. Souza recebeu falta na entrada da área, Ricardinho foi para cobrança e por muito pouco não acertou o ângulo direito de Magrão.

Na metade da primeira etapa, o Sport melhorou em campo e por muito pouco não abriu o marcador. Aos 31 minutos o atleta Ewerton Páscoa desceu pela direita, chutou forte e a bola passou muito perto do gol. Um minuto depois, Wendel recebeu dentro da área, chutou cruzado e o goleiro Luis Carlos fez linda defesa.

Com mais objetividade, o Ceará foi novamente ao ataque e, aos 41 minutos, conseguiu abrir o marcador. O meio-campista Souza fez bom cruzamento pela direita, Magno Alves se antecipou à zaga e mandou para o fundo das redes. Este foi o 8º gol Magnata, que se tornou o artilheiro da competição.

Já no finalzinho da primeira etapa, aos 44, Ricardinho teve a chance de sair para o intervalo com dois gols de vantagem, mas acabou chutando para fora.

Neto Baiano empata e garante título

Logo aos 5 minutos do segundo tempo, o Sport deu um balde de água fria na reação Alvinegra. O atleta Ailton foi recebeu dentro da área, foi derrubado pelo goleiro Luís Carlos e o árbitro assinalou o pênalti. Neto Baiano foi para cobrança e empatou o placar, 1 a 1.

Após o gol, o time pernambucado se fechou na defesa e apostava nos contra-ataques. Já o Ceará, precisando de mais três gols, se lançou ao ataque. Aos 29 minutos o Vovô teve grande chance para marcar. Magno Alves recebeu em velocidade, driblou Magrão, mas bateu na trave.

Nos minutos finais o Ceará tentou o resultado, mas o Sport se fechou na defesa e garantiu o empate até o apito final.

Ficha técnica

Local: Arena Castelão, Fortaleza, Ceará
Horário: 22h

Ceará: Luis Carlos; Samuel, Sandro, Anderson e Vicente; Amaral, Souza (Tadeu), Ricardinho (Rogerinho) e Assisinho; Magno Alves e Bill.

Sport: Magrão; Patric, Ferron, Durval e Renê; Ewerton Páscoa (Rithely), Mancha, Wendel (Igor) e Ailton; Felipe Azevedo (Osvaldo) e Neto Baiano.

Árbitro: Jailson Macedo Freitas
Assistentes: Adson Márcio Lopes e Ailton Farias da Silva

Cartão amarelo: Bill, Luís Carlos. (Ceará); Neto Baiano, Magrão (Sport)

Gols: Ceará: Magno Alves (41-1ºT) - Sport: Neto Baiano (6/22ºT)

Público Pagante: 60.068. Não pagante: 1.172. Total: 61.240
Renda: 1.476.870,00

Fonte: Diário do Nordeste

0 comentários:

Postar um comentário