quinta-feira, 10 de abril de 2014

Guardas Municipais de Sobral treinam técnicas israelenses de defesa pessoal "Krav Magá


A Secretarira da Segurança e Cidadania seguindo as diretrizes do Prefeito Municipal, Veveu Arruda, em seu programa de capacitação continuada, realizará um curso de Imobilização tática, utilizado as técnicas do Krav Maga, destinado aos Guardas Municipais.

O curso de imobilizações táticas Krav Maga visa o aperfeiçoamento dos Guardas Municipais, preparando os servidores dentro da área de defesa pessoal, necessário devido aos avanços das ações da Guarda Civil Municipal de Sobral.

Você sabe o que é Krav Magá?

Desenvolvida em Israel durante a segunda Guerra Mundial, para auxiliar o exército no combate corpo a corpo, a arte de defesa pessoal vem ganhando cada vez mais espaço entre os cearenses atuantes na área de segurança, que veem na modalidade uma forma de preparação para momentos hostis. Trata-se de uma modalidade que trabalha fortemente o lado psicológico dos guardas, pois visa mantê-los focados e lúcidos em momentos de grande estresse ou tensão.

Durante os treinamentos, os Guardas trabalham técnicas de imobilização e reação contra ataques de armas, sejam elas brancas ou de fogo. "Obviamente que usamos um armamento falso, mas procuramos nos aproximar o máximo possível de uma situação real, onde eles precisam tomar decisões rápidas e certeiras", observa Pedro Aurélio.

Os profissionais aprenderão a imobilizar suspeitos com movimentos de torções das articulações, principalmente as de pulso, cotovelo e ombro, sem a necessidade de utilização de armas de fogo.

LOCAL: TG-10011
PERÍODO PREVISTO: 11 a 13 de abril de 2014
HORÁRIO: 08:00h as 12:00h e 14:00h as 17:30h
CARGA HORÁRIA: 30h/a
VAGAS OFERTADAS: 20

INSCRIÇÕES: Coordenação de Aperfeiçoamento e capacitação- SSC Contato: (88) 36147397

E-mail: Jocélio Neves  

Um comentário:

  1. PARA QUE OS PROFISSIONAIS TENHAM UM MELHOR TREINAMENTO PRECISAM CONTINUAR E O MELHOR LUGAR AQUI EM SOBRAL E A ACADEMIA ASDEKA DO MESTRE ARIMATEIA FICA PROXIMO A RAINHA DA PAZ, POIS UM TREINAMENTO DE 30H SE VE APENAS O BÁSICO DO BÁSICO DO BÁSICO, VAMOS TREINAR KRAV-MAGA. HORÁRIOS DE 19:00 ÁS 20:00 DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA.

    ResponderExcluir