sexta-feira, 16 de maio de 2014

Governo do Ceará autoriza concurso com 763 vagas para a Polícia Civil



O governador Cid Gomes autorizou a abertura de concurso público para a contratação de 763 novos policiais civis, sendo 168 delegados, 336 escrivães e 259 inspetores. "A necessidade de ampliação do número de delegacias 24 horas e a localização dos equipamentos que passarão a ter o horário estendido foram apontadas após observações produzidas e consolidadas em razão da demanda criminal nas 18 Áreas Integradas de Segurança (AISs), comandadas por um delegado, um oficial da Polícia Militar e um oficial do Corpo de Bombeiros", avalia o Governo do Estado. Ainda não há data definida para divulgação do edital.

A medida propiciará benefícios com atendimento em tempo integral, a ampliação do número de delegacias 24 horas, além da redução dos custos com combustível e manutenção das viaturas. A medida ainda promoverá uma maior integração entre as forças de segurança que atuam na respectiva AIS, o conhecimento decorrente da troca continua de informações sobre os criminosos e tipos de delitos que são praticados na área.

Uma portaria do Secretário da Segurança Pública e Defesa Social indicará as delegacias 24 horas que, inicialmente, se somarão as já existentes na Capital, Região Metropolitana e Interior, sempre levando em conta a mancha da criminalidade. A portaria regulamentará ainda a formação em bloco dos concursados (Delegados, Inspetores e Escrivães), visando o funcionamento adequado das delegacias 24 horas logo após a nomeação dos aprovados, bem como os critérios de escolha de vagas que se dará pela ordem de classificação no curso de formação.

Uma comissão composta por dois representantes da SSPDS, dois da Polícia Civil, dois da Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag) e um da Academia Estadual de Segurança Público (Aesp) será nomeada para dar prosseguimento aos trâmites do concurso.

Fonte: G1

0 comentários:

Postar um comentário