sexta-feira, 4 de julho de 2014

Registrar um B.O (Boletim de Ocorrência), virou uma aventura perigosa em Sobral.

Uma enorme fila, similar a do SINE, mais essa não era a procura de emprego, mais para registrar um simples B.O, na Delegacia Municipal de Sobral. A situação que vem se repetindo todos os dias, está gerando revolta e em muitos casos as vítimas deixam de registrar ocorrências policiais por conta do descaso e obstáculos criados. Um deles foi a criação de senha, que segundo os agentes públicos, é para facilitar o serviço.



A grande demanda de ocorrências policiais no município de Sobral mudou a rotina da polícia Civil, que além da falta de equipamentos de trabalho, só atendem até 25 vítimas que alí chegam a procura de ajuda. Registrar um B.O também pode ser feito no site da delegacia virtual, mais segundo reclamações de quem tentou pela internet, é necessário várias tentativas, é preciso muita sorte para conseguir concluir o passo a passo.


O frio e o grave risco de passar parte da madrugada sentado, ou até deitado na calçada da delegacia, virou algo comum de se ver. "Tive que chegar aqui âs 04h00 da manhã, espero ser atendido", comentou o Senhor Francisco Viana. Procurados pela nossa equipe, os servidores reclamam a falta de agentes e até matéria prima como papel. 
Há poucos meses a sociedade aplaudia as frequentes ações policiais em cumprimento a mandados de prisão contra traficantes neste município, mas agora a situação não parece ser mais a mesma. Policiais desmotivados, foi o que encontramos nos corredores do prédio.




Fonte Welington Macedo

Um comentário:

  1. 25? ISSO É UM ABSURDO, É PRA SER ATENDIDO A TODOS, ATÉ O FINAL DO EXPEDIENTE, SEM LIMITE, TA FICANDO IGUAL A CASA DO CIDADÃO, UMA VERGONHA.

    ResponderExcluir