terça-feira, 4 de novembro de 2014

Últimas notícias: Serasa realiza feirão para limpar nome; veja como participar!

44 empresas vão negociar dívidas online
O Super Feirão Limpa Nome da Serasa começa nesta terça-feira, dia preferido do consumidor para renegociar dívidas.

Para permitir que muitas pessoas comecem o próximo ano com o nome limpo ou mesmo tenham um Natal com mais compras, começa amanhã, dia 4, o Super Feirão Limpa Nome da Serasa. Segundo levantamento da Serasa, a terça-feira é o dia preferido pela maioria dos consumidores que procura o serviço Limpa Nome Online da empresa, já que os credores atuam a todo vapor às segundas-feiras, retomando os trabalhos suspensos no domingo. Neste ano, o Super Feirão, evento organizado pelo SerasaConsumidor, braço da Serasa Experian voltado para o consumidor, acontece pela internet, de 4 a 14 de novembro, para todo o País.

Até o momento, 44 empresas de vários segmentos – financeiras, varejo e serviços – estão confirmadas para participar do Super Feirão. Poderão negociar online os credores do Banco do Brasil, Bahamas Card, Cetelem, Banco da Amazônia, Banco Industrial do Brasil, Banco Itaucard, Banco Mercantil do Brasil, Banco Pan, Carrefour, Credsystem, Deva Veículos, EDP Bandeirante Energia, EDP Escelsa, Eletrobrás Distribuição Acre, Eletrobrás Distribuição Manaus, Eletrobrás Distribuição Roraima, Financeira Itaú CBD S/A, GVT, Hipercard ADM Cartões Crédito, HSBC, Intelig, Itaú, Itaú Unibanco Financeira S/A, Itaucred, Leader Card, Losango, Luizacred S/A, Manaus Ambiental, OI móvel, OI S.A, Omni Financeira, Porto Seguro Cartões, Portocred, Recovery, Santander, Santander Financiamentos, Supermercado Bahamas, TIM celular e Vivo.

A nova edição do evento “Super Feirão” surge em um momento de alta da inadimplência. Segundo Indicador Serasa Experian de Inadimplência do Consumidor, de janeiro a setembro de 2014, a inadimplência fechou com elevação de 4,2% em relação ao mesmo período do ano passado. Além disso, a Serasa aponta que cerca de 40% da população adulta do país, com mais de 18 anos, está inadimplente.

Para o superintendente do SerasaConsumidor, Júlio Leandro, o fato de renegociar e conseguir tirar o nome da lista de inadimplentes não deve ser estímulo para o consumidor ir às compras sem critério. “Mesmo com o crédito reabilitado, a pessoa não deve fazer despesas que não caibam no orçamento”, destaca Júlio. A orientação é ter cautela, considerando os gastos com as despesas de fim e início de ano, como férias, IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores), IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e matrícula escolar.

Fonte: Diário do Nordeste
foto divulgação google

0 comentários:

Postar um comentário