quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

SUCESSO DA EDUCAÇÃO SOBRALENSE NA OLIMPÍADA BRASILEIRA DE MATEMÁTICA DAS ESCOLAS PÚBLICAS

Foi divulgado no último dia 28 de novembro, o resultado da 10ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), essa olimpíada já é tradicional em nosso país, mobiliza milhares de jovens anualmente em busca de sonhos por medalhas, isso dar o município o direito a participar do PIC (Programa de Iniciação Cientifica Jr.).

Sobral durante esses 10 anos vem se destacando, as Escolas a cada ano demonstram mais vigor em suas ações voltadas a preparação de seus adolescente. Diante desse fato, o Colégio Sobralense Experimental de Tempo Integral Maria Dorilene Arruda Aragão não poderia deixar de dar sua colaboração na elevação desses resultados. O resultado de nossa instituição nos deixou muito felizes, “foi uma tarde de comemoração”, afirmou a nossa coordenadora pedagógica Sandra Pereira Teixeira. De fato a festa foi imensa, viam-se alunos chorando pelos corredores, outros gritando de alegria, e alguns lamentando seus resultados pessoais, acreditavam que poderiam ter sido ainda melhores.


O município conseguiu na 10ª edição dessa olimpíada 27 medalhas, sendo 2 de ouro, 9 de prata e 16 de bronze. E a alegria dos gestores, professores, funcionários e jovens do CSETI Maria Dorilene deve-se a quantidade de medalhas conseguidas. “Um feito grandioso”, referiu-se o professor de matemática, Luciano Epifânio Fernandes, um dos grandes responsáveis por esse resultado, o educador citado receberá a premiação como professor destaque nessa edição. Diante de tudo, o Colégio Sobralense teve reconhecimento nacional no site da OBMEP como Escola Destaque no CE.


O quadro de medalhas e menções honrosas alcançados foi o seguinte:
NÍVEL 1 (6º e 7º ANOS) – 7 medalhas
OURO
Maria Laiane Porfirio de Paula

PRATA
Wendel Manfrine de Andrade Mendes
Ivo Costa Cavalcante
Débora Silva Alves
Francisco Sávio Rodrigues Alves


BRONZE
Francisco Widemar Costa Matos
Lucas de Araújo Albuquerque
NÍVEL 2 (8º e 9º ANOS) – 8 medalhas
OURO
Marco Foloni
PRATA
João Lucas Sousa Costa
Vanessa Carvalho do Nascimento

BRONZE
Lucas Oliveira Chaves
Lucas do Nascimento Sousa
Fabiane de Lima Mororó
Davi Rodrigues de Vasconcelos
Jefferson da Costa Fernandes

MENÇÕES HONROSAS – 9 Menções
NÍVEL 1 (6º e 7º ANOS)
NÍVEL 2 (8º E 9º ANOS)
Francisco Wesley Alves de Lima
Mélissa de Oliveira Albuquerque
Idna de Melo Mouta
Maria Gerliane Gomes da Silva
Wilton Guarinho de Vasconcelos
Jamille Ferreira de Paiva
Ingrid Kelly Marques Sales
Vitória Maria Souza Azevedo
Samiramys de Lima Chaves


Mesmo com tamanho resultado acadêmico, já ouvia-se nos corredores sussurros dos professores de matemática e alunos das turmas olímpicas de que para 2015 a meta é ainda maior. A equipe aguarda pelo resultado nacional da OBM (Olimpíada Brasileira de Matemática), essa de caráter diferenciado, inclusive com maior participação do setor privado, ou seja, de grandes escolas particulares do CE. Levamos em outubro a Fortaleza 17 alunos do Colégio Sobralense classificados para a 3ª fase, há uma previsão de resultado para as primeiras semanas de dezembro.

Por: Pedro Grandson Aguiar Silva  – Diretor do CSETI Mª Dorilene




0 comentários:

Postar um comentário