domingo, 21 de junho de 2015

Câmeras monitoram criminosos em Sobral

Big Brother
Após praticarem uma série de assaltos, câmera flagra dupla abastecendo moto e são presos em flagrante no posto São Domingos da Avenida Dr. Guarany, na madrugada desse domingo.
A dupla foi presa após terem sido flagrados pela câmera instalada no Boulevard do arco. Fotos: Wellington Macedo
A dupla foi presa após terem sido flagrados pela câmera instalada no Boulevard do arco.
Fotos: Wellington Macedo
Cerca de 20 câmeras digitais de monitoramento, espalhadas em pontos estratégicos de Sobral, no Norte do Ceará, vem contribuído muito com o trabalho da polícia. As câmeras com zoom de alta resolução, são capazes de visualizar a placa de um automóvel em movimento e fazem um giro num ângulo de 360º. Elas estão instaladas em pontos como no Boulevard do Arco, centro da cidade, terminal rodoviário, mercado central e em avenidas de grande movimentação, transmitindo as imagens em tempo real para monitores instalados na sede da CIOPS (Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança).
A motocicleta usada na prática dos assaltos também foi apreendida.
A motocicleta usada na prática dos assaltos também foi apreendida.
Por volta das 00h30 dessa madrugada, dois indivíduos após praticarem vários assaltos, resolveram abastecer a motocicleta usada no crime, com o dinheiro tomado das vítimas. Mas eles não contavam com as câmeras espalhadas pela cidade, e foram flagrados pelo equipamento instalada na estação do VLT do Arco. Após identificados, a central de monitoramento acionou a RD 1201 e os policiais militares conseguiram pegar a dupla no momento em que se preparavam para deixar o posto. Eles foram detidos e levados a sede da DRPC e autuados, mas o menor foi liberado minutos depois, já o maior, este vai descer para a penitenciária.
Segundo uma das vítimas que caminhava pelo calçadão do arco, ela percebeu a aproximação dos assaltantes que simularam estarem com arma de fogo e pediram a bolsa e celular. Em seguida eles abordaram um casal e levaram deles outro celular e uma quantia em dinheiro. Segundo os agentes, os adolescentes estavam aparentemente sobre efeito de drogas, o menor confessou ter consumido Rohpnol minutos antes do crime.
Fonte Wellington Macedo 

Um comentário:

  1. como faço para obter imagens de uma câmera de vigilância localizada na rua Cel. José Sabóia ?

    ResponderExcluir