sábado, 11 de julho de 2015

Carros roubados continuam circulando em Sobral e região


Dezenas de carros roubados ainda podem está circulando em Sobral, segundo a polícia. Na manhã desse sábado 11, a Saveiro de placas OIB 6096 do município de Guaiuba (foto), estava abandonada há dias, em frente a emergência da Santa Casa de Sobral. O veículo foi rebocado até a sede da Delegacia Regional de Polícia Civil desse município, onde deve permanecer até que localizem o verdadeiro proprietário. Além de chassis adulterados, a quadrilha também consegue uma segunda via de um automóvel da mesma marca e cor, e alteram as informações, fazendo parecer um DUT verdadeiro.

Em alguns casos, as vítimas já foram indenizadas por seguradoras, mas a maioria já tinha dado como perdido a esperança de um dia encontrar o seu carro furtado ou roubado. A pessoa que é pega com um veículo roubado, furtado ou adulterado pode ser liberada no mesmo dia, se o advogado for ágil. Isso acaba contribuindo com o aumento desse tipo de crime no estado. Em média, Sobral tem hoje, uma motocicleta roubada diariamente, segundo levantamento do portal sobralpress. A maioria são usadas para a prática de crimes, mas em alguns casos são adulteradas e vendidas, ou até mesmo alugadas para a prática de crimes.

Segundo informações da Delegacias de Roubos e furtos de Fortaleza, os municípios que apresentam o maior número de carros roubados ou furtados são: Fortaleza, Maracanaú, Caucaia, Horizonte, Pacajus, Maranguape, e Aquiraz.

Os veículos mais visados pelos assaltantes costumam ser as pick-ups, como Hilux, L-200, Fiat Strada, Saveiro além dos carros populares – Uno Mille, Gol, Pálio, Corsa e Celta. Só de janeiro a abril de 2014, 1.463 veículos foram recuperados pela Polícia, o que representa 66,9% do total levado pelos bandidos no período.

SERVIÇO: Em caso de roubo ou furto de seu veículo, procure imediatamente a Delegacia de Polícia Civil de sua cidade, ou ligue para o 190.


Chassi de um Fiat Strada clonado, apreendido por policiais de Massapê. Mais de 15 veículos já foram apreendidos nos últimos 30 dias. Fonte Wellington Macedo

0 comentários:

Postar um comentário