segunda-feira, 20 de julho de 2015

Cerimônia marca os 18 anos da Guarda Civil Municipal de Sobral e posse do novo comandante

A Prefeitura de Sobral realizou, na última sexta-feira (17), solenidade em comemoração aos 18 anos da Guarda Civil Municipal de Sobral (GCMS). O vice-prefeito, Carlos Hilton Soares presidiu a cerimônia realizada no Paço Municipal e que contou com a presença do secretário de Cidadania e Segurança, Coronel Sidney Moraes; do secretário do Esporte, Rosaldo Freire, e do comandante do 3° Batalhão da Polícia Militar, Coronel Carvalho Rodrigues.


Na oportinidade, foi empossado o novo comandante da Guarda, o subinspetor Rodrigues. Ele entrou na corporação na primeira turma da GCMS, em 1997, para a vaga de Guarda de 2ª classe e desde então ascendeu dentro da instituição. “A Guarda Municipal é de extrema importância dentro do sistema de segurança. Além disso, somos nós que protegemos o patrimônio da cidade e a população. É com muita alegria que prometo honrar este cargo”, declarou o novo comandante da Guarda.


Já o o vice-prefeito, Carlos Hilton Soares, destacou a qualificação dos componentes da Guarda, "Sobral é uma cidade que investe fortemente na segurança e na cidadania através de profissionais sérios, competentes, que são instruídos diariamente à realizar serviços éticos contribuindo na construção de uma Sobral cada vez mais humana".


A Guarda Municipal de Sobral foi criada em 1997 e, atualmente, possui um efetivo de 165 servidores. A Prefeitura de Sobral tem feito investimentos importantes tanto na aquisição de equipamentos, como na valorização dos profissionais. Além disso, está previsto, para este ano, a realização de um novo concurso para o preenchimento de 130 novas vagas.

Fonte: Blog.sobral.ce.gov.br

0 comentários:

Postar um comentário