terça-feira, 14 de julho de 2015

ESCURIDÃO GERA PROTESTO EM SOBRAL

JORNALISTA CIDADÃO
Casais fazendo sexo, consumindo drogas e constantes assaltos em logradouros públicos com pouca iluminação, vem deixando praças, avenidas e parques obsoletos em Sobral.
WhatsApp - A denúncia chegou a nossa redação através da ferramenta Jornalista Cidadão.
WhatsApp – A denúncia chegou a nossa redação através da ferramenta Jornalista Cidadão.
Logradouros públicos caíram no desuso na “princesa do Norte”. A escuridão e a ausência de guardas municipais vem afastando cada vez mais os sobralenses das praças da cidade. O problema vem contribuindo para a prática de crimes, e transformando praças em pontos para o consumo de drogas e até de sexo explícito. Na manhã dessa última segunda-feira 13, moradores do bairro Terrenos Novos, estenderam várias faixas em protesto contra a escuridão na Avenida Ministro César Cals. Cansados de presenciarem e sofrerem assaltos, um grupo de moradores resolveu agir e chamar a atenção do poder público. A denúncia chegou a nossa redação através da ferramenta “Jornalista Cidadão”, e fomos conferir de perto.
O local, conhecido como “faixa de gaza”, é a “fronteira” entre os bairros Terrenos Novos e Vila União, separados por uma escadaria, que segundo informações, é usada pelos bandidos para a fuga, logo depois dos roubos. Donas de casa, coopistas e funcionários do Hospital Regional Norte, temem em trafegar no local a partir das 19h. Segundo o vigilante do HRN, os assaltantes começam a agir logo nas primeiras horas do dia, atacando moradores que passam fazendo a caminhada matinal. “No meu serviço da última sexta-feira, eu evitei dois assaltos nessa esquina”, contou o vigilante a nossa equipe. “Eu passo aqui todo dia em três horários, mas fico tensa quando retorno do trabalho a pé, por volta das 22h, pois já ouvi comentários de muitos assaltos nesse local”. Contou Neide Souza a nossa equipe (foto).
Escuridão coloca em risco pedestres do Parque da Cidade. Fotos: Wellington Macedo
Escuridão coloca em risco pedestres do Parque da Cidade. Fotos: Wellington Macedo
Além da Avenida Ministro César Cals, constatamos o mesmo problema em várias ruas e avenidas da cidade, dando a impressão de um racionamento de energia. No Parque da Cidade, local agora conhecido como ponto de encontro para o consumo de drogas, e já marcado por dois homicídios somente esse ano, tem sido constante as reclamações de moradores que vem sofrendo assaltos em vários horários, mas a noite, a situação é ainda pior. Segundo a polícia, há denúncias de casais aproveitando a pouca iluminação para praticar sexo no local, como aconteceu na última sexta-feira 10, quando uma viatura foi chamada por volta das 20h, para atender uma denúncia em que um casal de adolescentes estaria transando em frente ao bar do Miriquita. Nossa equipe esteve no local e constatou a veracidade da denúncia.
As faixas bem decoradas, pedem mais iluminação para o trecho temido pelos moradores por conta dos assaltos.
As faixas bem decoradas, pedem mais iluminação para o trecho temido pelos moradores por conta dos assaltos.
Já o morador Nill Nascimento, conta que está cansado de reclamar nas redes sociais e presenciar vários assaltos no calçadão tomado pelo “breu”. No local existe uma guarita da Guarda Municipal, porém, apenas dois agentes é insuficiente para resguardar a integridade dos pedestres em toda a extensão do parque. Eles trabalham durante o dia e ficam em um ponto fixo, sem realizar diligências no logradouro público.
O problema se repete numa das principais Avenidas da cidade. Em toda a extensão da rua Idelfonso Holanda Cavalcante até a Avenida Senador Fernandes Távora, conhecida como pericentral, a partir do Hospital Dr. Estevam até a entrada do bairro Sinhá Sabóia, vários postes estão com as luminárias apagadas. A iluminação a meio tom, impõe medo em quem trafega naquela região, facilitando os assaltos contra pedestres e motociclistas que se deslocam até a região sul da cidade. Na madrugada dessa terça-feira 14, quatro “ninjas”, assaltantes vestindo toca preta, tentavam realizar assaltos próximo a ponte Oiticica. Uma viatura foi acionada e esteve no local, e ao avistarem a composição, os indivíduos se embrenharam no matagal, mas um foi capturado.




Fonte Sobralpress

0 comentários:

Postar um comentário