quinta-feira, 6 de agosto de 2015

ASSASSINATOS NA REGIÃO NORTE DO CEARÁ AUMENTAM 47,2%

Entre as quatro regiões nas quais o Ceará está dividido, somente no Norte houve aumento no número de homicídios no último mês, conforme as estatísticas da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Na contramão do restante dos índices, no mês passado, 53 assassinatos foram registrados na área, que inclui municípios como Sobral. O aumento foi de 47,2%, já que, em 2014, houve 36 assassinatos no mesmo período. De janeiro a julho, as mortes na região também cresceram, mas o índice foi de 4%
Anteriormente, era a região Sul que preocupava a SSPDS. Em fevereiro, uma força-tarefa chegou a ser realizada na Região do Cariri para conter os índices de homicídios. Em seguida, em junho e julho, foram registradas quedas nos índices daquela área. “Vamos intensificar as ações no Norte. Temos que entender o que está ocorrendo. 
É certo que o número absoluto de mortes (53) foi muito pequeno. Mas a região teve um resultado excelente no ano passado e não conseguiu bater este ano”, disse o titular da SSPDS, Delci Teixeira.

Entre as ações que a secretaria irá realizar no Estado, o secretário destacou a chegada da Ronda de Ações Intensivas e Ostensivas (Raio) e do Batalhão de Divisas e a instalação de uma base da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) na região, todas até outubro, como feito no Sul. “Acreditamos que, com isso, vamos estabilizar os índices da região, assim como estabilizamos no Interior Sul. Temos um controle razoável da Capital e RMF. Isso nos possibilitará um apoio maior e mais qualificado”, concluiu. (Thiago Paiva)

Fonte: O Povo

Um comentário:

  1. URGENTE!!! RADIALISTA GLEYDSON CARVALHO È EXECUTADO A BALA DENTRO DO ESTÚDIO DA RÁDIO LIBERDADE FM


    O radialista Gleydson Carvalho foi executado a bala quando estava apresentando o programa Liberdade em Revista. O crime ocorreu agora por volta das 13h35 desta quinta-feira, 06, quando dois elementos trajando blusa azul e outro blusa preta, ambos de calça comprida, trafegando em uma Honda Broz branca, invadiram os estúdios da rádio Liberdade FM e dispararam de três a quatro tiros no radialista. Informações extraoficiais dão conta que pelo menos um tiro havia atingindo a cabeça do radialista. Uma ambulância do município foi acionada para o local e ainda socorreu o radialista com vida ao HDMA. Infelizmente a vítima veio a óbito minutos depois de dá entrada no hospital.
    Informações de uma pessoa que não quis ser identificada dão conta que a dupla seria da cidade de Martinóple. O radialista Enéias, amigo da vítima, afirma que o sinistro está ligado a crime de pistolagem.
    O Major Artunane Aguiar reuniu todo o aparato policial militar e está comandando pessoalmente as buscas à dupla que praticou o crime. O oficial disse que já entrou em contato como Comandante Geral da PM que de pronto determinou que equipes do Cotar e uma aeronave do Ciopare se deslocasse para Camocim para se embrenhar nas buscas. Ainda segundo o Major Artunane, recentemente o radialista Gleydson Carvalho havia ameaçado de morte via Face Book por um indivíduo que já está sendo procurado.

    Mais informações em instantes.

    ResponderExcluir