terça-feira, 4 de agosto de 2015

SAMU comemora 10 anos de fundação e bons serviços nesta Terça Feira (04)



O SAMU de Sobral completa neste mês de agosto, 10 anos de fundação e bons serviços em nossa cidade. A comemoração acontece nesta terça feira, dia 4 de agosto. Soube que está sendo preparado uma festinha para comemorar a data entre os funcionários e convidados.
Neste segunda feira(3) durante a Sessão de Abertura dos trabalhos da Câmara Municipal de Sobral, o Vereador Hermenegildo Sousa Neto, fez o registro dos 10 anos do SAMU em Sobral e ressaltou a importância do grande serviço prestado por essa Unidade de Atendimento à Saúde, principalmente das famílias mais carentes.
HISTÓRICO.
O SAMU (Serviço de atendimento Móvel de Urgência) de Sobral, tem como sua origem no SAMU da França, que prioriza o atendimento do paciente e não apenas a remoção ao hospital. A experiência internacional comprova que o serviço organiza a assistência, agilizando o atendimento e permitindo a adoção de ações intersetoriais. O SAMU no Ceará, só está presente no município de Fortaleza e em Sobral. Em Sobral, começou a funcionar em 05 de agosto de 2005, com uma frota de 03 ambulâncias, sendo 01 de suporte avançado e 02 de suporte básico, hoje, contamos ainda com serviço de atendimento por motolância. Somos num total de 75 funcionários, trabalhando em regime de escala, funcionando 24 horas, através de ligações telefônicas pelo número 192(gratuito).



Via Sobral Agora.

0 comentários:

Postar um comentário