sexta-feira, 20 de novembro de 2015

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA APROVA MENSAGEM PARA AVALIAR PRESENÇA DA FORÇA NACIONAL NO CEARÁ

Mensagem foi aprovada por unanimidade na Assembleia Legislativa. Governador Camilo Santana terá que avaliar presença do reforço no Ceará.

A Assembleia Legislativa do Ceará aprovou nesta quinta-feira (19) o requerimento para que o governador do Ceará, Camilo Santana, avalie se é necessária a presença da Força Nacional para atuar no serviço de segurança no estado. O pedido, aprovado por unanimidade, foi solicitado pelo deputado Capitão Wagner, que ressalta a crise na segurança no estado e aumento da violência
A aprovação do requerimento foi feita após uma alteração no texto do deputado Capitão Wagner. A mensagem original, caso aprovada, solicitaria o Governo do Estado a convocar imediatamente o reforço com agentes do Governo Federal. Com a alteração, Camilo Santana deverá avaliar a convocação.
Para o parlamentar, essa medida seria de curto prazo. "Com o indulto de natal, muitos presos são soltos com a condição de retornarem aos presídios. Alguns não retornam e acabam cometendo crimes. Também com as audiências, muitos menores infratores estarão soltos, o que requer uma atuação da Força Nacional a curto prazo no Estado", disse o deputado Capitão Wagner ao G1.


Visita do secretário de Segurança

O pedido foi aprovado um dia após a visita do secretário da Segurança do Ceará, Delci Teixeira, visitar a Assembleia Legislativa. Na ocasião, Delci Teixeira afirmou que a presença da Força Nacional é desnecessária.


"A nossa polícia não está falida, ela está atuante e tem dado uma resposta", disse o secretário. Para atuação da Força Nacional no Estado, é preciso a sansão do governador do Estado, Camilo Santana.
Capitão Wagner discorda da afirmação do secretário: "ele disse quer as forças do Ceará davam conta sozinhas, que atuavam com plena atividade e que tem dado resposta, mas a resposta que foi dada ainda é a que a população quer", diz.


A última vez em que a Força Nacional atuou no Ceará foi durante a Copa do Mundo, em 2014, quando o Governo Federal enviou tropas ao estado para auxiliar as polícias civil e militar nos serviços de segurança. “A Força esteve em Fortaleza ano passado durante a Copa do Mundo, por que não vir agora neste momento de terror?”, questiona Capitão Wagner.
Fonte: G1Ce

0 comentários:

Postar um comentário