segunda-feira, 30 de novembro de 2015

URUOCA ENTRA EM CRISE HÍDRICA TOTAL


AÇUDE VELHO SECO
Uruoca entrou nesta segunda feira (30/11) em crise hídrica total, todos os possíveis reservatórios de água estão secos ficando assim a cidade refém de dois poços profundos (FOTO ABAIXO) perfurados recentemente, no caminho da fazenda "Arisco" para abastecer toda população da cidade, mas para que estes poços funcionem depende de rede elétrica e transformadores e ressaltado que todos os outros poços perfurados anteriormente estão secos ou com vazão extremamente baixa impossibilitando a utilização dos mesmos.

O Prefeito Kilsem encontra-se neste momento na Secretaria de Recursos Hídricos para viabilizar estas ligações, mas mesmo assim o problema não será resolvido satisfatoriamente.
Temos praticamente em nossa calçada o açude Tucunduba no distrito de Serrota-Senador Sá, e pelo que sei o projeto da adutora orçado em seis milhões de reais já foi assinado pelo Governador Camilo Santana e encaminhado a Brasilia para liberação da Presidente Dilma.
Mesmo que se consiga esta "bendita" adutora, que é de forma definitiva, levará muitos meses para ser construída e nosso problema é imediato, então só nos resta rezar para São Pedro e que o santo tenha piedade de nós Uruoquenses.



Via Uruoca de Prima

0 comentários:

Postar um comentário