quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Drogas do Comando Vermelho são encontradas pela PM no Gueto da Barra do Ceará

Quinta-feira 18.2.2016 339Quinta-feira 18.2.2016 337
Tijolos de maconha prensada com a inscrição CV (Comando Vermelho) estavam em um buraco

Após uma denúncia anônima, policiais militares cercaram mais uma vez  a comunidade do Gueto, na Barra do ceará (zona Oeste de Fortaleza), e descobriram drogas que haviam sido enterradas ali por traficantes ligados à facção criminosa carioca Comando Vermelho (CV).
Cerca de 10 quilos de maconha prensada, em forma de tijolos, e outros entorpecentes estavam ocultados em um buraco no interior da favela. A operação contou com a participação de policiais militares da 3ª Companhia do 5º BPM (Pirambu) e do Ronda do Quarteirão.
A Favela do Gueto, localizada na esquina das avenidas Francisco Sá e Senador Robert Kennedy, tornou-se um dos principais pontos de drogas da Capital nos últimos anos e motivo de constante preocupação das forças da Segurança Pública.
Recentemente, foram instaladas câmeras de monitoramento da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), na entrada da favela.  O objetivo é tentar barrar a entrada de drogas na comunidade, além de localizar bandidos foragidos da Justiça e membros da quadrilha que era chefiada pelo traficante Márcio Gledson da Silva, o “Márcio do Gueto”, preso em julho de 2013.
Mortes em série
No fim de semana passado, a PM reforçou a segurança naquele setor da cidade após um confronto entre traficantes do Gueto com a quadrilha baseada no Morro de São Tiago, na comunidade Goiabeiras, durante um “pancadão”, isto é, uma festa funk. Logo depois, um dos principais traficantes da área acabou sendo executado no bairro vizinho, Jardim Iracema. Tratava-se de Luís Fernando Pereira Paulino, o “China”.
A morte dele desencadeou  uma sequência de outros assassinatos na zona Oeste de Fortaleza, entre eles, um duplo homicídio na Avenida Tenente Lisboa, no bairro Elleri, onde dois adolescentes foram fuzilados.  Ambos tinham 17 anos, sendo identificados como Edson Braga Coelho e Luan Martins Alves.
Também na Barra do Ceará foi executado a tiros, ainda na noite de sábado, um homem identificado como Denilson Sousa dos Santos. O crime ocorreu na Rua Osmani. 

Blog do Fernando Ribeiro.

0 comentários:

Postar um comentário