terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

PORTE DE CNH PODE DEIXAR DE SER OBRIGATÓRIO

A Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados aprovou projeto de Lei 8022/14, que acaba com o porte obrigatório da Carteira Nacional de Habilitação e do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo.


O projeto argumenta que as autoridades de trânsito têm sistemas online, que permitem a verificação instantânea da situação do condutor e do veículo, mesmo que o motorista não esteja portando a CNH ou o documento do carro.


O projeto de lei também prevê que em caso de impossibilidade de consulta ao banco de dados, a multa e a pontuação na carteira devem ser canceladas se o condutor apresentar em 30 dias a CNH e/ou o comprovante de pagamento do licenciamento. O texto ainda vai ser analisado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.


Via Brasil247

2 comentários:

  1. Que maravilha se tem dois irmãos gêmio, basta apenas um tira a CNH, isso sem contar que um carro sem os documentos para veriguar, vai ser uma festa de carros clonados roubado.

    ResponderExcluir
  2. Quem dera... O sistema é capaz de identificar a pessoa a partir de outro documento e verificar se o carro foi roubado ou não,e até analizar se o carro tem parte clonada através da blaca e do chassis gravado em diversas parte do carro com apenas uma só filmagem do veículo, logo se você náo tiver em "dias" sera parado por uma blistes não tem como escapar vai ter multa de todo jeito ao sair de casa.

    ResponderExcluir