quinta-feira, 31 de março de 2016

Moses Rodrigues volta a se reunir com Ministro da Aviação e solicita celeridade aos aeroportos do Ceará

Nesta quarta-feira (30), o deputado federal Moses Rodrigues (PMDB/CE) esteve em reunião com o ministro da Aviação Civil, Mauro Lopes, para solicitar celeridade na instalação dos aeroportos de Jijoca de Jericoacoara e de Sobral.

“Temos acompanhado a par e passo o andamento para o processo de instalação dos aeroportos de Jericoacoara e Sobral e o nosso trabalho tem surtido efeito, pois as etapas referentes ao processo de instalação tem avançado, com total apoio do ministro”, avaliou Moses Rodrigues.

De acordo com técnicos da Anac, Sobral terá um novo aeroporto que já consta no Plano de Aviação Regional, estando com a prospecção pronta e validada. Também já foi feito o estudo de viabilidade técnica e a outorga e dentro de 15 à 20 dias os técnicos farão uma visita ao local para definir qual é a poligonal exata.

A Anac homologou a pista do aeroporto de Jijoca de Jericoacoara há cerca de um mês e o Ministério está em tratativas para firmar um convênio com o Governo do Estado, antes disso, será feita uma visita ao local para saber o que falta para concluí-lo.


Um comentário:

  1. Em ano político é de praxe aparecerem promessas pra resolver tudo, mas tudo não passa de mera ilusão.
    Eu trabalhei nas obras do aeroporto de cruz, que muitos chamam de Jeri, e lá paralizamos as obras em março de 2015 por INSUFICIÊNCIA FINANCEIRA,a construtora desistiu de operar por suas custas,e a obra está abandonada até hoje.
    Aí me vem um deputado querer convencer que vai sair o de Sobral, é piada mesmo.
    O país não tem dinheiro nem pra saúde, vai fazer aeroportos.
    Esse de Sobral nunca sairá do papel, até porque não temos demanda comercial pra isso.

    ResponderExcluir