sexta-feira, 27 de maio de 2016

Escândalo sexual afasta padre que teria engravidado uma adolescente em Quixeramobim

Padre Vitoriano Campos foi afastado da paróquia e despareceu da cidade

Um escândalo sexual envolvendo um membro da Igreja católica pode se transformar em um caso de Polícia no Interior do Ceará. O fato veio à tona na cidade de Quixeramobim, no Sertão Central (a 201Km de Fortaleza). A Diocese de Quixadá já afastou o sacerdote que teria mantido um caso sexual com uma adolescente de 15 anos e a garota acabou engravidando.

Conforme as primeiras informações, o padre teria tendo um caso com a garota desde quando ela tinha apenas 14 anos. Com a  notícia de que a garota havia engravidado, o caso ganhou logo repercussão e somente será esclarecido com exame de DNA que será realizado quando o bebê nascer. Contudo, a Diocese de Quixadá agiu preventivamente e já determinou o afastamento do religioso.

O suspeito é o padre Vitoriano Campos, da Paróquia de São Francisco, no bairro da Maravilha. O assunto tem um dos mais comentados naquela comunidade desde o último fim de semana.

Mesmo não havendo ainda a comprovação da gravidez da adolescente – o que em tese se constituiria em um crime de estupro de vulnerável, de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente – o padre teria se sentido constrangido e intimidado e decidiu se afastar da paróquia.  Fiéis daquela igreja não souberam dizer para onde o padre foi embora.
Vaticano

Segundo ainda informações de Quixeramobim, na tarde do último domingo (22) o bispo da Diocese de Quixadá, Dom Ângelo Pignoli, esteve na  Paróquia da Maravilha, onde realizou um encontro com os moradores e informou que o padre está suspenso das atividades sacerdotais e não poderá celebrar missas nem outro rito até que o Vaticano julgue o caso.

O delegado de Polícia Civil da cidade, Salviano de Pádua, informou que não nada registrado oficialmente sobre o caso, mas este deverá ser analisado. Se ficar comprovado que o religioso teve relacionamento com a garota antes que ela tenha completado 14 anos, ficará caracterizado o estupro a vulnerável e o padre pode ser indiciado em inquérito.

O Bispo de Quixadá ofereceu acompanhamento psicológico à garota e seus familiares.

Fonte: Blog do Fernando Ribeiro




0 comentários:

Postar um comentário