terça-feira, 17 de maio de 2016

OFICIAL QUE PRENDEU SEQUESTRADOR DA ASSEMBLEIA É EXONERADO DO SETOR DE INTELIGÊNCIA DA PM

Fernando Simplício foi preso
Após a descoberta de que um sequestrador e foragido da Justiça pernambucana exercia o cargo de assessor parlamentar na Assembleia Legislativa do Ceará, fato que culminou na sua prisão, o Comando-Geral da Polícia Militar determinou a imediata exoneração do oficial que comandou a operação de captura do bandido.
O tenente-coronel PM Cícero Henrique Bezerra, o “número dois” na Inteligência do Estado-Maior da PM, foi exonerado de suas funções em ato assinado pelo comandante-geral da PM, coronel Geovani Pinheiro, por ordem direta do governador do Estado, Camilo Santana (PT), sem, sequer comunicação ao secretário da Segurança Pública e Defesa Social, delegado federal Delci Teixeira.



Demitido

A operação de Inteligência comandada pelo tenente-coronel Henrique resultou na prisão de Fernando Soares Simplício, seqüestrador apontado pela Justiça pernambucana como integrante de uma quadrilha familiar responsável por vários crimes naquele Estado. No Ceará, Fernando e os “Irmãos Simplício” foram os responsáveis pelo seqüestro da menina Viviane Tavares, filha de um empresário do ramo de alimentos, na cidade de Juazeiro do Norte.


Fernando Simplício, ou “Fernando Borel”, exercia o cargo de assessor parlamentar na Assembleia Legislativa do Estado, lotado no gabinete do deputado Osmar Baquit, atual secretário da Pesca do Estado. Baquit já se pronunciou sobre o fato e disse ter atendido ao pedido de um correligionário, sem saber que se tratava de um criminoso foragido da Justiça.


Afastado dos trabalhos de Inteligência, o coronel agora está lotado em um setor burocrático da PM. Mesmo sendo um dos oficiais mais atuantes no combate ao crime, responsável pela desarticulação de várias quadrilhas de ladrões de bancos, sequestradores, homicidas e traficantes. O ato do Comando-Geral causou uma sensação negativa entre o oficialato da Corporação, que promete reagir. 

Fonte: Fernando Ribeiro

3 comentários:

  1. Isso é coisa típica de um legisladorzinho de araque, que não tem competência pra administrar nem mesmo sua casa imagine um estado. Afinal isso está a favor de quem do povo ou da bandidagem? Não é atoa que o PCC tomou de conta do estado. Sai fora governador de ARAQUE

    ResponderExcluir
  2. Por isso que a bandidagem pinta e borda no mundo da criminalidade, não sou punidos mesmos,só é punido um Pai de Família ..BRASIL

    ResponderExcluir
  3. não entendi, o oficial prende um sequestrador e em vez de ser homenageado perde a função, mas que coisa é essa? estão brincando com a segurança do cidadão ue paga os impostos.

    ResponderExcluir