domingo, 29 de maio de 2016

Presídio no Ceará tem fugas após reforço da Força Nacional

Presos cavaram buraco nos fundos do Centro de Triagem (Foto: Arquivo pessoal)

presidiários do Centro de Triagem de Caucaia, na Grande Fortaleza, realizaram uma fuga na madrugada deste domingo (29). Segundo agentes penitenciários, pelo menos 10 presos fugiram do local.

A unidade, conhecida como Carrapicho, recebeu reforço da Força Nacional de Segurança neste sábado (28), após uma série de rebeliões nos presídios do Ceará que resultaram na morte de pelo menos 18 pessoas.

Durante a fuga nesta madrugada, policiais militares presentes em guaritas do Centro de Triagem chegaram a disparar tiros de alerta, mas não impediram a ação dos presidiários. Ainda de acordo com agentes penitenciários, os presos cavaram um buraco nos fundos do presídio e fugiram por um matagal.

A Polícia Militar afirma que faz buscas pelos foragidos com apoio de um helicóptero. Até a manhã deste domingo, ninguém havia sido recapturado.

Esta foi a terceira fuga neste fim de semana de presídios, delegacias e centros socioedutativos da Grande Fortaleza. Na madrugada de sábado (28), 64 adolescentes fugiram do Centro Socioedutativo Passaré, em Fortaleza; cinco deles foram recapturados.

Em Maracanaú, na Grande Fortaleza, 11 presos fugiram do 20º Distrito Policial. Segundo a polícia civil, os presos quebraram os cadeados das celas e fugiram por um muro que fica na parte de trás da delegacia. Na ocasião, apenas um inspetor fazia a segurança do lugar.

Via G1

0 comentários:

Postar um comentário