terça-feira, 28 de junho de 2016

PM TROCA TIROS COM QUADRILHA E FRUSTA PLANO PARA ATAQUE EM DELEGACIAS E RESGATE DE MEMBROS DO PCC

Um plano para o resgate de presos da facção criminosa PCC, em duas delegacias da Polícia Civil na Região Metropolitana de Fortaleza, acabou sendo descoberto e anulado pela PM na madrugada desta terça-feira. Um grupo fortemente armado, dividido em duas frações, foi perseguido e trocou tiros com os militares e acabou preso. um dos criminosos acabou morto no confronto.

O plano dos criminosos era invadira as delegacias metropolitanas de Maracanaú e Pacatuba, onde estão recolhidos alguns membros do PCC capturados na semana passada em um sítio, quando planejavam uma série de ataques no Ceará. Pelo menos, 32 membros da facção foram detidos numa operação conjunta da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) e da Unidade Tático Operacional (UTO), da Divisão Antissequestro (DAS).
Escopetas, pistolas, revólveres e coletes, além de munição da quadrilha foram apreendidos
Na madrugada de hoje, o grupo criminoso roubou dois veículos, uma caminhoneta Hilux e um HB20, e se armou com escopetas de calibre 12, pistolas e revólveres, além de vários coletes à prova de bala, fardas de vigilantes e muita munição de reserva.
A quadrilha, no entanto, foi descoberta quando tinha acabado de roubar a Hilux no bairro Maraponga. Teve início, então, a um cerco policial que mobilizou várias patrulhas do 6º e 17º Batalhões da PM, além do Ronda do Quarteirão.

Fuga e tiros

Os dois carros seguiram em alta velocidade pela Avenida Doutor Silas Munguba em direção à Arena Castelão e entraram na Avenida Padaria Espiritual, já no bairro Passaré, onde houve uma troca de tiros e a caminhoneta foi cercada, enquanto o HB20 furou o cerco e seguiu em direção a Maracanaú. Contudo, chegando no bairro Cidade Nova, o veículo sofreu um acidente e parte do bando conseguiu fugir.

Na Hilux roubada, e cercada pela PM durante tiroteio nas imediações do Hospital Sarah Kubitschek, foram presos quatro bandidos com várias armas e coletes. Já na Cidade Nova, em Maracanaú, mais dois integrantes do bando também foram capturados após o choque do HB20 na frente de uma residência. Outros membros do grupo estão foragidos.

Os presos na operação da PM foram levados para o plantão do 30º DP (São Cristóvão) onde estão sendo autuados em flagrante.

Fonte: Blog do Fernando Ribeiro

0 comentários:

Postar um comentário