quarta-feira, 27 de julho de 2016

Movimento Renova Sobral chega ao bairro Cohab I


O movimento Renova Sobral esteve mais uma vez em campo. Nesta terça-feira (26) os peemedebistas caminharam pelo bairro da Cohab I e recolheram sugestões dos moradores sobre as dificuldades encontradas no dia-a-dia da população. 

O aposentado Mauro dos Santos, que do portão de casa acompanhou toda a movimentação, aprovou a ideia. Segundo Mauro, a Cohab I precisa de ajuda. "Aqui temos muitos problemas. Tem obra de creche abandonada ali nas áreas da rua Bezerra, que fica vizinha a praça do Skate. Essa praça mesmo precisa de mais segurança para os jovens. Falta opção de divertimento. Os jovens precisam de ajuda", colocou.

Já para o universitário e morador do bairro, Julliardy de Sousa, o rápido crescimento da localidade não vem sendo acompanhado com responsabilidade pelo poder público, o que causa sérios problemas para quem vive na Cohab I. "Observo que o bairro vem crescendo e o ordenamento urbano não acompanha. Temos muitos acidentes, por exemplo, por falta de sinalização, o que considero um trabalho básico. Além da necessidade de um ordenamento no trânsito, com o crescimento do bairro, a nossa juventude tem pouca opção de lazer e isso gera muitos problemas sociais", lembrou o estudante.  

Segundo o último levantamento realizado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a Cohab I possui 9 mil habitantes. Dentro do bairro funciona a unidade de saúde mista Doutor Tomaz Aragão, que atende a população local. Contudo, de acordo com o morador Valmir Domingos, a falta de remédio no unidade de saúde é uma constante. "O que observamos é a falta de medicamentos para os pacientes que usam o posto daqui do bairro. As pessoas tem que se virar para arrumarem os remédios, arrumar dinheiro para comprar nas farmácias, já que no posto não recebemos", falou em tom de desabafo o vendedor autônomo.

A questão da segurança também foi lembrada durante a caminhada peemedebista. O profissional liberal Regis Carneiro, conhecido como Regis do Manés, lembrou que o bairro contava anteriormente com postos policiais e hoje as unidades de segurança não existem mais. `"Tenho saudade da época que andávamos tranquilos na Cohab. Depois que retiraram os postos de segurança a coisa desandou"´, destacou. 

Além dos problemas colocados, a falta d´água, a deficiência da coleta de lixo e o abandono de praças foram citadas pelos moradores como as principais problemáticas encontradas na Cohab I. O movimento Renova Sobral segue visitando os bairros da cidade. Nesta quarta-feira é a vez de visitar o bairro das Pedrinhas, conhecido por abrigar boa parte dos estudantes universitários de Sobral. 

Canais de comunicação do Renova Sobral:

Facebook: /RenovaSobral
Instagram: @RenovaSobral
WhatsApp: (88) 996909360



0 comentários:

Postar um comentário