domingo, 17 de julho de 2016

TÉCNICO DA SELEÇÃO MASCULINA DE GINÁSTICA É AFASTADO ACUSADO DE ASSÉDIO SEXUAL

Fernando de Carvalho Lopes foi afastado da Seleção Brasileira masculina (Foto: Divulgação/CBG)
um pouco mais de 20 dias para o início dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 5 de agosto, a Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) se vê no meio de uma polêmica. O técnico Fernando de Carvalho Lopes, da Seleção Brasileira masculina de ginástica artística, foi afastado na última sexta-feira, dia 8, de suas funções por conta de uma acusação de assédio sexual. As informações são do jornal Folha de S. Paulo. 

O treinador foi acusado pelos pais de um atleta, que tem menos de 18 anos, e era treinado por ele. O Ministério Público do Estado de São Paulo instalou um procedimento contra Lopes para investigar o caso, que tramita em segredo de Justiça em São Bernardo do Campo (SP). 

O técnico nega as acusações e garante ainda não ter sido chamado para prestar qualquer esclarecimento. Ele mostrou um certo incômodo por seu afastamento da Seleção. 

-Estou aguardando um posicionamento legal. Até agora, foi só fofoca. Vivemos um momento olímpico, em que interesses falam mais alto, acima de tudo - disse o treinador. 

Lopes, de 38 anos, também foi afastado de seu clube, o ADC São Bernardo. Ele trabalhava no local há aproximadamente dez anos no desenvolvimento de projetos em parceria com a prefeitura, mas segundo a Secretaria de Espotes da cidade a decisão foi tomada por conta da atitude em "desacordo com a política de esporte do município". 

Em São Bernardo, o treinador era responsável pelo treinamento de Diego Hypolito, titular da Seleção Brasileira para os Jogos Olímpicos do Rio, e Caio Souza, reserva da equipe. Por conta do caso, Hypolito já até começou a treinar com Marcos Goto, técnico de Arthur Zanetti. 

Já o coordenador da Seleção masculina, Leonardo Finco, afirmou que o Comitê Olímpico do Brasil está ciente de toda a situação. Segundo ele, o técnico foi afastado para proteger todos os envolvidos.

PORTAL TERRA

0 comentários:

Postar um comentário