quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Terrenos Novos: 20 anos de abandono!

Criado em 1982 os Terrenos Novos é hoje o bairro mais populoso de Sobral. Conta com uma população de mais de 30 mil habitantes e tem um aquecido comércio local, que abrange de tudo, desde simples mercearias a farmácia, lojas, depósitos de construção e escritório de contabilidade.


Mas, lamentavelmente, as notícias que giram em torno do bairro, nos últimos 20 anos, não são nada boas. Afinal são frutos de décadas de abandono e descaso do poder público, com o povo daquele bairro.


Hoje, tudo o que se busca nos Terrenos Novos é o voto do povo, pois os problemas persistem sem resolução. As promessas, por exemplo, de entregar ao povo suas Escrituras Públicas, que foram feitas pelo grupo que está há 20 anos no poder, até hoje não foram cumpridas. O povo foi apenas, mais uma vez, enganado.


Isso para não falar da Lagoa, que já teve até projeto de revitalização, lançado pelo então deputado estadual Ivo Gomes, tão logo assumiu a Secretaria das Cidades do Estado, prometeu investimentos da ordem de R$ 3,5 milhões, através do Programa Cidades do Ceará e que até hoje nunca saiu do papel. A população segue sofrendo com a fedentina e muriçocas, além de doenças causadas por conta da condição que a lagoa se encontra.




0 comentários:

Postar um comentário