sexta-feira, 30 de setembro de 2016

A IMPRENSA DE SOBRAL É DESRESPEITADA NA INSTITUIÇÃO SANTA CASA DE MISERICÓRDIA

SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE SOBRAL
De uma forma ríspida,desrespeitosa e agressora, alguns porteiros da Santa Casa de Misericórdia de Sobral vem abordando profissionais da imprensa que se dirigem a recepção daquela instituição. Foi o caso ocorrido na última terça-feira (27.09.16), quando o repórter policial Frank Oliveira buscava informações de interesses pessoais,  ao ser reconhecido pelo o porteiro identificado por "Edison", foi abordado de forma grosseira, ameaçadora ao ponto do funcionário colocar o dedo apontado para seu rosto. Nós que fazemos a imprensa de Sobral não sabemos qual a motivação que leva a instituição agir dessa forma, pois sempre estamos a disposição para divulgar as campanhas promovidas pela a instituição sem cobrar nenhum ônus. Os porteiros quando estão com seus salários atrasados recorrem a imprensa para cobrarmos da instituição um maior respeito pela categoria. Já que a instituição atende os usuários do SUS, A lei de N° 12.527 de 18 Novembro de 2011 que diz: 

Art. 1o  Esta Lei dispõe sobre os procedimentos a serem observados pela União, Estados, Distrito Federal e Municípios, com o fim de garantir o acesso a informações previsto no inciso XXXIII do art. 5o, no inciso II do § 3º do art. 37 e no § 2º do art. 216 da Constituição Federal. 
Art. 2o  Aplicam-se as disposições desta Lei, no que couber, às entidades privadas sem fins lucrativos que recebam, para realização de ações de interesse público, recursos públicos diretamente do orçamento ou mediante subvenções sociais, contrato de gestão, termo de parceria, convênios, acordo, ajustes ou outros instrumentos congêneres. 

BLOG SINHÁ SABOIA                                                                                                                                                                                 

0 comentários:

Postar um comentário