quinta-feira, 13 de outubro de 2016

VÍDEO: POLÍCIA MONTA FORÇA TAREFA NO CEARÁ PARA ESVAZIAR DELEGACIA APÓS FUGA

Operação será iniciada nesta quinta-feira, segundo delegado geral.
Serão esvaziadas delegacias de Fortaleza e Região Metropolitana.



Após seguidos episódios de fugas de delegacias de Fortaleza, a  Polícia Civil do Ceará realiza, a partir desta quinta-feira (13), força-tarefa para retirar os presos das delegacias de Fortaleza e Região Metropolitana  e transferi-los para unidades prisionais do estado, de acordo com o delegado geral, Andrade Júnior. Atualmente, o estado possui cerca de 500 presos em delegacias.
De acordo o delegado, com a retirada dos presos serão desativados os xadrezes das delegacias, ficando apenas àqueles destinados à lavratura de autos de prisão em flagrante,  onde devem pernacecer por um curto espaço de tempo.
Com o término das obras da Delegacia de Capturas e Polinter (Decap), serão realizadas na próxima semana a montagem dos equipamentos técnicos tanto da Decap e das Varas de Audiência de Custódia.  Com a especializada em funcionamento, na nova estrutura, será possível, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS),  acelerar o processo de transferência dos presos e o acesso às Audiências de Custódia.
Fugas
Em nota, a SSPDS informa que as circunstâncias das fugas registradas na Superintendência da Polícia Civil e nos 3° e 4° distritos policiais, estão sendo investigadas, bem como as buscas no intuito de recapturar os foragidos.
Na manhã desta quarta-feira (12), cinco presos fugiram do 4º Distrito Policial, no Bairro Pio XII, em Fortaleza. Os homens serraram as grades de uma das celas, renderam um policial e escaparam. O policial ainda foi preso pelos criminosos dentro de uma das celas.
De acordo com a Polícia Civil, apenas um inspetor fazia a segurança da unidade no momento da fuga, que ocorreu por volta das 12h. Os presos abordaram o agente e conseguiram pegar a arma do policial.
Câmeras de segurança flagraram o momento da fuga (Foto: SSPDS)
Na fuga, os criminosos ainda roubaram a pistola e o carro do agente. Segundo a polícia, os homens estavam presos por crimes como roubo, assalto e porte ilegal de arma de fogo.
Equipes da polícia foram chamadas para reforçar a segurança da delegacia e tentar recapturar os fugitivos. Até o momento, nenhum dos criminosos foi encontrado.
Reincidência
Essa foi a terceira fuga de presos nos últimos quatro dias em delegacias de Fortaleza. Ao todo, 19 presos conseguiram escapar.
Já na tarde desta quarta-feira (12), criminosos tentaram fugir do 18º Distrito Policial, no Bairro Jurema, em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza. Conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), os policiais da unidade conseguiram evitar a fuga.
No domingo (9), dois homens e uma mulher renderam os policiais da Delegacia Geral da Polícia Civil, no Centro, e deram fuga a sete internos. Já na terça-feira (11), criminosos invadiram o 3º Distrito Policial, localizado na Avenida Bezerra de Menezes, no Bairro Otávio Bonfim, em Fortaleza, e resgataram sete presos.
De acordo com informações do 3º DP, quatro homens armados chegaram ao local, renderam os policiais e retiraram sete presos da cela do distrito. Os criminosos ainda levaram armas, munições e pertences de funcionários e policiais, além de um veículo que estava estacionamento em frente à delegacia.
G1 CEARÁ


0 comentários:

Postar um comentário