quinta-feira, 30 de junho de 2016

Três policiais são assassinados durante tiroteio no interior do Ceará



Segundo a polícia, agentes foram mortos durante tiroteio em Quixadá.
Subiu para 14 o número de policiais assassinados neste ano no Ceará


Três policiais militares foram assassinados a tiros na tarde desta quinta-feira (30) na cidade deQuixadá, interior do Ceará. Segundo informações da polícia, os três agentes de segurança foram mortos durante um tiroteio com criminosos na localidade de Juatama.

De acordo com a Polícia Civil, os policiais estavam usando revólveres e pistolas e entraram em confronto com um bando armado com armas de grosso calibre. Dois policiais baleados morreram ainda no local. O terceiro agente de segurança chegou a ser socorrido para o Hospital Municipal de Quixadá, mas não resistiu aos ferimentos e também faleceu.
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) confirmou os óbitos, mas não divulgou mais informações. As identificações das vítimas não foram divulgadas.
Equipes da Polícia Militar da região estão realizando buscas na tentativa de prender os suspeitos. Até o momento, não há informações sobre a prisão dos autores dos homicídios.  
Números 
Com estes casos, subiu para 13 o número de policiais assassinados neste ano no Ceará. O caso mais recente havia sido no dia 10 de junho, quando um sargento da PM foi o assassinado a tiros no município de Juazeiro do Norte.
G1 CEARÁ

POLÍCIA DE GROAIRAS FRUSTA FUGA DE PRESOS DA CADEIA PÚBLICA


Nesta quarta-feira (29), por volta das 19:00 horas, os policiais de plantão subtenente Teixeira, sargento, Geoclerton, soldado Levy juntamente com o agente penitenciário Ivan fizeram uma vistoria em uma cela da cadeia pública de Groaíras.

De imediato descobriram um começo de um túnel que dar acesso ao patio da cadeia, onde os presos da cela ao pular o muro estariam livres.

A fuga foi frustrada, pois o agente de plantão ao ouvir barulho de escavação acionou de imediato os policiais.

Dentro da cela foi encontrado um pedaço de a ferro que estava sendo usado para a escavação e bastante areia do tunel.

Material encontrado na cela:

*um celular;
* um carregador;
*um martelo artesanal;
* um pedaço de ferro;
um cachimbo ( para uso de droga).

VÍDEO: DELEGADO FALA SOBRE A CAPTURA DOS MENORES INFRATORES


Na tarde de ontem uma fuga em massa aconteceu no Núcleo de Menores Doutro Zequinha Parente. Fugiram mais de sessenta, onde chegaram a causar maior quebradeira naquela casa de privação. Acompanhe agora o que narra o Delegado Municipal Doutor João Henrique.



BLOG SINHÁ SABOIA

EM SOBRAL: RONDA DO QUARTEIRÃO RESGATA MOTO TOMADA DE ASSALTO NA BR 222


No ultimo dia 16 por volta de 07:15 horas, um cidadão trabalhador que saia de seu emprego, já retornando para a cidade de Forquilha, teve sua motocicleta tomada de assalto na BR 222, próximo a entrada de acesso ao distrito de Bonfim. A vítima foi abordada por dois meliantes que conduziam uma motocicleta Fan Preta, ambos de posse de uma arma de fogo e de capacetes. ambos se evadiram no sentido ao bairro do sumaré. No dia de hoje ao receber uma informação da população, uma composição do ronda do Quarteirão se deslocou até a Rua São José II no Bairro do sumaré, chegando lá se depararam com a referida moto abandonada em frente a uma vila daquele bairro. O veículo foi conduzido para a Delegacia Municipal de Policia Civil onde ficou a disposição das autoridades. Composição 1210: Soldados Renato, João Paulo e George.


BLOG SINHÁ SABOIA

ATENÇÃO

RONDA DO QUARTEIRÃO E COIN ( Coordenadoria de Inteligencia da Policia Militar). estoura boca de fumo no Sinha Saboia apreende droga, carro, dinheiro e acusado de traficar. 
jaja matéria completa.
Fonte Olivando Alves.

PMs DO RAIO PRENDEM INDIVÍDUO COM MANDADO DE PRISÃO EM ABERTO

Na noite de terça-feira (28) por volta das 20h, Policiais Militares do RAIO (Equipe da Viatura RAIO 010) patrulhavam pela Rua Efrata, bairro Alto da Expectativa, quando visualizaram vários indivíduos em atitudes suspeitas.


Após abordagem pessoal e consulta da identificação do suspeitos, foi verificado um mandado de prisão em aberto em desfavor de Francisco Laudenir Ferreira de Sousa, 22 anos, ele é acusado de várias práticas ilícitas naquela região.


Laudenir foi conduzido à Delegacia Regional de Polícia Civil de Sobral e em seguida foi transferido para a cadeia pública de Sobral, onde se encontra à disposição da Justiça local.
Fonte: Sobral 190

quarta-feira, 29 de junho de 2016

EM SOBRAL: SENHORA É BRUTALMENTE AGREDIDA A GOLPES DE TESOURA POR VIZINHA

AGREDIDA A GOLPES DE TESOURA.
Na tarde de hoje (29.06.16), uma composição do Ronda do Quarteirão foi acionada via CIOPS, para atender uma ocorrência na Rua Padre Antonio Thomaz no Bairro Alto da Brasília. Chegando no local indicado foi constatado que se tratava conflitos entre vizinhos. Uma senhora se esvaindo em sangue acusava uma vizinha de ter desferido vários golpes de tesoura na mesma, segunda informações repassada pela vítima, teria entrado em defesa de seu filho que também em outra oportunidade já tinha sido agredido pela mesma mulher. ambas foram conduzidas para a Delegacia Municipal de Policia Civil onde foram ouvidas pelo delegado Doutor João Henrique que tomou os procedimentos cabíveis.

LESÃO NA CABEÇA.
BLOG SINHÁ SABÓIA


E ATENÇÃO EM !!!

Já estão na cadeia os indivíduos maiores e no núcleo os menores a disposição das autoridades judiciais da comarca de Sobral 88 indivíduos presos por policiais militares na tarde de ontem em Sobral. Segundo as autoridades os acusados foram indiciados por ameaçar, apologia ao crime, e desacato e associação criminosa.Tudo aconteceu quando os elementos se reuniram e sairão para as ruas de Sobral com a finalidade de se unirem com Ganges rivais e fazerem as pazes, mas o que aconteceu foi um verdadeiro ato de vandalismo   levando pavor e medo para a Sociedade. Diante das ações  dos bandidos a Pm comandada pelo Cel Assis em nenhum momento recuou a tropa e no cumprimento  da legalidade partiu pra cima dos baderneiros, houve confronto e a força  do estado acabou prendendo 88 indivíduos,  e a maioria com ficha criminal. " Eu nunca vi bandido se reunir para fazer o bem para a sociedade". disse o Comandante da policia militar Cel Assis, e  foi mais alem a PM esta forte e preparada, a mão do estado é  pesada, quem manda é  a policia e o povo de bem na Cidade,  a tropa ta unida, ontem foram 88 e se voltarem a infringir a lei serão  presos de novo. Disse Cel Assis.
Fonte Repórter Olivando Alves.

INQUÉRITO CONCLUÍDO ADVOGADO DE SOBRAL É INDICIADO POR DENUNCIAÇÃO CALUNIOSA E DESACATO.

A Delegacia Municipal de Sobral através  do titular  Dr. Joao Henrique já  concluiu o inquérito de n° 7134-08.2016.8.06.0121.que apurou crimes de Denunciação  caluniosa e desacato em desfavor do advogado criminalista  Dr. Lintor Jose Torquarto Linhares. De acordo com informações da policia, consta nos autos que os crimes se deram por conta de que o advogado atribuiu a autoridade  policial da Cidade de Massape um crime de tortura do qual a propria vitima afirmou em procedimento instaurado pelo ministério  publico que o delegado nao tinha nada haver com a ocorrência. Recentemente o advogado esteve prestando depoimento na policia  e na sua saida da Delegacia ao ser indagado por nossa reportagem sobre esse procedimento  contra sua pessoa, disse que nao queria se manifestar a cerca do caso. Apos a conclusão  do inquérito policial,  o Delegado Dr. Joao Henrique no seu relatório  indiciou o operador do direito nos termos dos artigos  331 ( Desacato) e 339 ( Denunciação  Caluniosa) o inquérito ja foi remetido para a Comarca de Massape.
Fonte Olivando Alves.

MENOR É APREENDIDO PELO RAIO DE POSSE DE UM REVÓLVER NO BAIRRO DOM JOSÉ

Na noite de hoje, 28, a Equipe RAIO 05 patrulhava pela Rua Iracema no Bairro Dom José, quando foi visualizado um individuo em atitude suspeita.

Durante a abordagem pessoal foi encontrado com o menor N.O.D.C (17 anos), um Revólver calibre 38 com 06 munições intactas.

O menor foi conduzido a DRPC de Sobral para os procedimentos cabíveis.




Fonte: Sobral 190

INDIVÍDUO COM MANDADO DE PRISÃO EM ABERTO É PRESO PELO RAIO

Por volta das 20h de hoje, 28, a Equipe da Viatura RAIO 010, patrulhava pela Rua Efrata no Alto da Expectativa, quando foi visualizado vários indivíduos em atitude suspeita.

Após abordagem pessoal e consulta de identificação, foi verificado um Mandado de Prisão em aberto, em desfavor de Francisco Laudenir Ferreira de Sousa (22 anos), que é acusado de várias práticas ilícitas naquela região.

O mesmo foi conduzido a DRPC de Sobral e em seguida a Cadeia Pública de Sobral, onde encontra-se a disposição da Justiça local.





Fonte: Sobral 190

Decisão: Vereadores do PMDB de Sobral garantem reajuste aos servidores do SAAE

Após toda bancada de vereadores do PMDB de Sobral - Junior Balreira, Cláudio Gil, Adauto Arruda, Fransquinha, Gegê Romão, Silvio Ávila, Fredim do Jaibaras, Chico Jóia, Kaka Linhares e Hermenegildo - firmarem questão quanto ao reajuste de 10,67% para servidores do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sobral o projeto de Lei foi aprovado pela Câmara de Sobral.


A defesa da emenda apresentada pelo vereador Fredim do Jaibaras, ganhou apoio da vereadora Fransquinha do Torto, que entrou com recurso solicitando a retroatividade do reajuste para 01 de janeiro, ao contrário do que defendia a base governista do prefeito Veveu, reajuste de apenas 5,5%, aplicado somente a partir de setembro.


O que a oposição não contava era com o apoio de vereadores da bancada do prefeito. Durante a sessão, parte da base aliada do prefeito se uniu aos vereadores do PMDB, garantindo a votação necessária para a aprovação. Para não amargar a derrota no plenário, o vereador Gilmar Bastos, também forte aliado de Veveu, mudou de opinião e logo de voto, passando a aprovar as emendas.


O que se observou na sessão de hoje foi o amplo direcionamento do PMDB em defesa de uma classe. Vitória do trabalhador.

Moses Rodrigues vai ao Ministério da Justiça e discute situação de Sobral

O deputado federal Moses Rodrigues (PMDB) participou em Brasília de uma reunião no Ministério da Justiça. O encontro foi agendado após a crescente onda de criminalidade no Estado do Ceará e município de Sobral.

Durante a reunião, o deputado solicitou do ministro atenção especial a cidade de Sobral devido a possível entrada de facções no maior município da região Noroeste do Estado. Segundo o parlamentar, o reforço na segurança pública representa qualidade de vida para a população. “Sobral é um lugar bom de se viver. E não sou eu apenas que falo isso, são os sobralenses e todos que adotaram Sobral como sua cidade. Nossa terra acolhe pessoas de diversos municípios do país, por isso entendo que a violência não pode impor regras”, destacou Moses.

Ainda no encontro, o deputado sobralense tratou sobre a valorização da Guarda Municipal como instrumento fortalecedor da segurança pública e cobrou a instalação de uma Delegacia da Polícia Federal na cidade, com o objetivo de reduzir a entrada de drogas no município. “Desde o ano passado batalhamos pela instalação de uma unidade no município. Sobral é referência hoje por mais de 50 municípios. A chegada de uma polícia especializada seria um forte instrumento para reduzir os altos índices de criminalidade”, finalizou o parlamentar sobralense.


EM SOBRAL: MOTOTAXISTA É PRESO TRAFICANDO NO SOVACO DA COBRA

No início da madrugada desta quarta-feira, uma composição do RAIO 04, em uma abordagem de rotina se deparou com um elemento suspeito, ao ser revistado foi encontrado com o mesmo 30 pedras de crack, uma balança de precisão, dinheiro e embalagens para acondicionamento das drogas. O abordado já era investigado, o mesmo foi identificado por: Erivelton Silva Costa, residente no Bairro do Sumaré, mais era proprietário de uma casa no Bairro Sinhá Saboia que servia como apoio para a prática do tráfico. No momento da abordagem o acusado exercia a função de mototaxista, como reserva. Composição RAIO 04: SD Rafael, SD Mardonio, SD Rocha e SD Moraes.

BLOG SINHÁ SABOIA
   


ALTO ESCALÃO DA SEGURANÇA PÚBLICA DO CEARÁ VISITA SOBRAL

Autoridades da segurança pública do Ceará estão na cidade de Sobral, debatendo e articulando estratégias para diminuir a sensação de insegurança que assola os sobralenses.

Recentemente, Sobral foi invadida com várias passeatas comemorando uma possível pacificação de gangues rivais em diversos bairros da cidade.

O Delegado Geral da Polícia Civil do Ceará, juntamente com outras autoridades estão reunidas neste momento na Delegacia Municipal de Sobral, articulando um plano de segurança Sobral e por fim nessas "passeatas".




Via Sobral 24 horas fotos: Jorge Alves

terça-feira, 28 de junho de 2016

POLÍCIA MILITAR CONDUZ PARA A DELEGACIA VÁRIOS INDIVÍDUOS QUE ESTAVAM TENTANDO ENFRENTAR A POLÍCIA

Vários indivíduos foram conduzidos para a Delegacia Municipal de Polícia Civil na tarde desta terça-feira (28), segundo informações preliminares, os mesmos estavam causando desordem e quando a polícia chegou tentaram enfrentar os policiais.

Blog Sinhá Sabóia





PM TROCA TIROS COM QUADRILHA E FRUSTA PLANO PARA ATAQUE EM DELEGACIAS E RESGATE DE MEMBROS DO PCC

Um plano para o resgate de presos da facção criminosa PCC, em duas delegacias da Polícia Civil na Região Metropolitana de Fortaleza, acabou sendo descoberto e anulado pela PM na madrugada desta terça-feira. Um grupo fortemente armado, dividido em duas frações, foi perseguido e trocou tiros com os militares e acabou preso. um dos criminosos acabou morto no confronto.

O plano dos criminosos era invadira as delegacias metropolitanas de Maracanaú e Pacatuba, onde estão recolhidos alguns membros do PCC capturados na semana passada em um sítio, quando planejavam uma série de ataques no Ceará. Pelo menos, 32 membros da facção foram detidos numa operação conjunta da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) e da Unidade Tático Operacional (UTO), da Divisão Antissequestro (DAS).
Escopetas, pistolas, revólveres e coletes, além de munição da quadrilha foram apreendidos
Na madrugada de hoje, o grupo criminoso roubou dois veículos, uma caminhoneta Hilux e um HB20, e se armou com escopetas de calibre 12, pistolas e revólveres, além de vários coletes à prova de bala, fardas de vigilantes e muita munição de reserva.
A quadrilha, no entanto, foi descoberta quando tinha acabado de roubar a Hilux no bairro Maraponga. Teve início, então, a um cerco policial que mobilizou várias patrulhas do 6º e 17º Batalhões da PM, além do Ronda do Quarteirão.

Fuga e tiros

Os dois carros seguiram em alta velocidade pela Avenida Doutor Silas Munguba em direção à Arena Castelão e entraram na Avenida Padaria Espiritual, já no bairro Passaré, onde houve uma troca de tiros e a caminhoneta foi cercada, enquanto o HB20 furou o cerco e seguiu em direção a Maracanaú. Contudo, chegando no bairro Cidade Nova, o veículo sofreu um acidente e parte do bando conseguiu fugir.

Na Hilux roubada, e cercada pela PM durante tiroteio nas imediações do Hospital Sarah Kubitschek, foram presos quatro bandidos com várias armas e coletes. Já na Cidade Nova, em Maracanaú, mais dois integrantes do bando também foram capturados após o choque do HB20 na frente de uma residência. Outros membros do grupo estão foragidos.

Os presos na operação da PM foram levados para o plantão do 30º DP (São Cristóvão) onde estão sendo autuados em flagrante.

Fonte: Blog do Fernando Ribeiro

NESSE MOMENTO VARIAS GANGUES DE SOBRAL ESTÃO SE ENCONTRANDO EM VÁRIOS PONTOS DA CIDADE (VEJA O VÍDEO)

As imagens mostram gangues do bairro Alto do Cristo, Sumaré, Padre Palhano se encontrando para fazer um "pacto pela paz.











ATENÇÃO!

DELEGADO INDICIA ADVOGADO DE SOBRAL POR DENUNCIAÇÃO CALUNIOSA E DESACATO AUTORIDADE. AGUARDEM DETALHES A QUALQUER MOMENTO.
Fonte: facebook do Olivando Alves.

TORCIDA ORGANIZADA DO GUARANY DE SOBRAL PROMOVE MUTIRÃO DE PINTURAS NO BAIRRO ALTO DO CRISTO

INTEGRANTES DA FJG DO BAIRRO ALTO DO CRISTO PROMOVERAM UM MUTIRÃO DE PINTURA NO CRISTO REDENTOR NO BAIRRO DELES.
- NOSSOS INTEGRANTES PINTARAM TODA A PARTE DAS PICHAÇÕES NA PRAÇA E EM VOLTA DA IMAGEM DO CRISTO.
- JÁ QUE O PODER PÚBLICO NÃO FAZ SUA PARTE, ESTAMOS TENTANDO FAZER NOSSA PARTE, E MOSTRAR QUE TORCEDOR ORGANIZADO NÃO É VAGABUNDO.
‪#‎IDEOLOGIA‬
‪#‎UNIAO‬
‪#‎COMPROMETIMENTO‬
//A UNICA TORCIDA ORGANIZADA DE SOBRAL\\A







Deputado sobralense é o parlamentar do Ceará melhor avaliado em site especializado

Moses Rodrigues está no topo e aparece em primeiro lugar no Ranking Político do portal politicos.org.br como o parlamentar mais bem avaliado do Estado do Ceará. O deputado sobralense também se destaca ocupando o sexto lugar do Brasil entre todos os 513 deputados federais.
O deputado federal Moses Rodrigues (PMDB-CE) está no topo e aparece em primeiro lugar no Ranking Político do portal politicos.org.br como o parlamentar mais bem avaliado do Estado do Ceará.
No ranking dos parlamentares cearenses, o deputado federal Moses Rodrigues fica à frente do senador Tasso Jereissate (PSDB-CE), dos deputados federais Vitor Valim (PMDB-CE) e Ronaldo Martins (PRB-CE), e do senador Eunício Oliveira (PMDB-CE).
Moses Rodrigues também se destaca ocupando o sexto lugar do Brasil entre todos os 513 deputados federais.
O Ranking Político (www.politicos.org.br ) faz uma avaliação e uma classificação dos parlamentares brasileiros para auxiliar os eleitores na hora de decidir o voto. No portal é possível consultar a pontuação no ranking politico que cada candidato recebeu baseado em sua participação pública, presença nas sessões, entre outros fatores. Além da pontuação, é possível ter acesso a informações como os privilégios aos quais os candidatos têm direito além dos processos em que eles estão envolvidos.

PRESOS SERRAM GRADES E FOGEM DE DELEGACIA EM MARACANAÚ



Doze presos fugiram na madrugada desta segunda-feira, 27, do 20º Distrito Policial, em Maracanaú, a 24,6 km de Fortaleza. Os detentos serraram as grades da cela, quebraram o cadeado e pularam o muro da unidade, que funciona em uma casa. 


Segundo o delegado Jairo Pequeno, diretor do departamento de Polícia Metropolitana (DPM), a fuga só foi percebida durante a manhã. "A delegacia funciona em uma casa bem afastada. Cerca de 12 outros detentos, que estavam na unidade, permaneceram no local", explicou.


Jairo afirma que, até o momento, ninguém foi recapturado, mas as buscas estão sendo realizadas. A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou, em nota, que "diligências estão sendo realizadas, com o apoio da Polícia Militar, no sentido de recapturar os 12 presos que fugiram do 20º Distrito Policial". 



Essa foi a segunda fuga de presos em delegacias cearenses, em menos de 48 horas. Na madrugada de sábado, 25, cinco presos conseguiram escapar após serrarem as grades do xadrez do 8º DP, no José Walter. 


O fim de semana teve ainda duas fugas em presídios da Região Metropolitana de Fortaleza. Durante a noite de domingo, pelo menos cinco detentos escaparam da unidade de regime semiaberto Casa de Privação Provisória de Liberdade VI (CPPL VI), em Itaitinga. Na manhã do último sábado, 25, oito presos fugiram do Centro de Triagem e Observação Criminológica, localizado em Caucaia. Quatro fugitivos foram recapturados. 

Redação O POVO Online