quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

DUPLA É PRESA DESPEJANDO NOVE MIL LITROS DE ÁGUA DE CARRO PIPA NO CEARÁ

Na ação, foram presos o condutor e o proprietário do veículo.
Eles foram encaminhado para 21º Distrito Policial, no Maracanaú


IMAGEM MERAMENTE ILUSTRATIVA.
Um motorista de um caminhão tipo pipa foi flagrado pela Polícia Militar despejando cerca de nove mil litros de água potável em um córrego, no município de Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza. Na ação, foram presos o condutor e o proprietário do veículo. Eles foram encaminhado para 21º Distrito Policial.

Conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), os suspeitos alegaram que a água desviada teria sido retirada da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) e teria como destino o abastecimento de comunidades do município de Canindé, que sofrem com a seca.
O flagrante ocorreu no Bairro Distrito Industrial, quando um dos suspeitos, que responde por lesão corporal dolosa e era o motorista do caminhão, despejava a água. Ainda segundo a SSPDS, o homem tentou enganar os policiais, informando que a água era suja, oriunda de piscina. No entanto, os agentes constataram que a substância era límpida, transparente e inodora.
Após prisão, o motorista alegou que fez o despejo após ordem do proprietário do caminhão, que foi até o 21º DP e também foi preso em flagrante.  Eles foram autuados por estelionato e dano ao patrimônio público.
Na delegacia, o dono do caminhão informou que participa da Operação Carro Pipa (abastecimento emergencial de água potável) por meio de um cadastro feito no Exército Brasileiro e que realizava o serviço há mais de um mês. O trabalho dele seria transportar a água que seria distribuída gratuitamente. Porém, ao invés disso, derramava os milhares de litros.
A polícia disse que as investigações continuam. O proprietário do veículo não apresentou à Polícia nenhum documento que comprovasse sua inscrição na operação “Carro Pipa”.
BLOG SINHÁ SABOIA/ FONTE: G1 CEARÁ

0 comentários:

Postar um comentário