quarta-feira, 15 de março de 2017

INSTRUTOR DE KITESURF INGLÊS É PRESO COM PLANTAÇÃO DE SKUNK NO CEARÁ

Polícia localizou uma plantação da droga na residência do suspeito. Estrangeiro plantava, preparava e comercializava a droga no Ceará.



Um instrutor de kitesurf inglês foi preso nesta terça-feira (14) por tráfico de drogas na Praia do Cumbuco, em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza. Na residência do estrangeiro, a polícia localizou uma plantação de skunk, uma espécie "melhorada" de maconha. De acordo com a delegada Patrícia Bezerra, diretora da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD), o inglês era investigado há um ano. Ele é apontado como um dos distribuidores da "supermaconha" para usuários de classe alta em Fortaleza e Caucaia. As plantas ficavam no quintal da casa do suspeito, um duplex de aproximadamente 800 m². No local foram encontrados seis caixotes grandes com a plantação, que estava preparada com terra e isolamento térmico.

Conforme a investigações da DCTD, o instrutor de kitesurf morava em Fortaleza há cerca de nove anos. O estrangeiro era o responsável pela plantação e também pela preparação da droga que seria vendida. "Ele fazia o secamento, tinha o varal já para fazer a produção, a secagem. Ele fazia também a pesagem, embalagem e a venda", explicou o delegado. 
Investigação
A Polícia Civil informou que continuará com as investigações para tentar identificar outros envolvidos no comércio de skunk. A polícia suspeita que o inglês tenha vindo para Fortaleza com o objetivo de traficar drogas. A delegada Patrícia bezerra explicou que o skank é uma droga com substâncias alucinógenas mais concentradas que as tradicionais maconhas prensadas. O teor de HC do skank chega a 30%, enquanto os outros tipos de maconha só chegam a 5%. Com isso, o entorpecente se torna mais caro e com efeitos mais fortes que os outros. O homem foi conduzido à sede da Divisão de Combate ao Tráfico, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.

BLOG SINHÁ SABOIA/ FONTE: G1 CEARÁ


0 comentários:

Postar um comentário