quinta-feira, 13 de abril de 2017

COMUNICAMOS AOS NOSSOS LEITORES E PATROCINADORES QUE AMANHÃ NÃO TRABALHAMOS E DESEJAMOS A TODOS UMA FELIZ E ABENÇOADA SEXTA-FEIRA SANTA

A SEXTA FEIRA-SANTA

A Sexta-Feira Santa, também chamada de “Sexta Feira da Paixão”, é a sexta-feira que ocorre antes do domingo de Páscoa, e é o dia em que os cristãos relembram a morte de Jesus Cristo na cruz.

A Sexta-feira da paixão sucede o fim da Quaresma (período de penitência de 40 dias que começa a seguir o Carnaval), na quinta-feira.

O feriado da Paixão de Cristo é o primeiro dos três dias que celebram a ressurreição do Messias dos cristãos que, de acordo com a doutrina cristã, morreu na cruz para salvar os seres humanos dos seus pecados.

Não podemos deixar de lembrar o principal objetivo deste feriado: o sacrifício de Cristo em prol de toda a humanidade! Vamos aproveitar e fazer uma reflexão sobre o nosso comportamento. Estamos sendo bons cristãos? Estamos ajudando o próximo, a exemplo da mensagem que Jesus nos deixou? Tenha uma boa Páscoa!

Jesus foi humilhado, torturado e morreu na cruz para nos salvar… Ele passou por todo esse sofrimento em silêncio, sem reclamar, pois, a sua fé era maior do que qualquer dor física. Vamos ter Jesus como um exemplo de força e perseverança para nossas vidas!

Tradições da Sexta-feira Santa

Nesta data, acontecem diversos rituais religiosos. A Igreja Católica aconselha aos fiéis cristãos a fazerem algum tipo de penitência, como jejum e a abstinência de carne ou de qualquer ato que se refira ao prazer mundano.

Procissões e reconstituições da Via Sacra (caminho que Cristo teria percorrido ao carregar a cruz antes de morrer) são alguns dos rituais mais populares.

A adoração da cruz pelos católicos também é um símbolo que representa as tradições típicas da Sexta-Feira da Paixão. Muitos devotos costumam beijar os seus crucifixos em sinal de respeito e eterno agradecimento à Jesus, por ter se sacrificado em prol da humanidade.

Significado da Sexta-feira Santa
Segundo a tradição cristã, a ressurreição de Cristo aconteceu em um domingo, no dia 14 de Nisã, de acordo com o calendário hebraico.Assim sendo, contando a partir do domingo, e sabendo que o costume judaico contava o primeiro e o último dia, concluiu-se que Jesus morreu numa sexta-feira.

Atualmente, a escolha da data é feita baseada na primeira lua cheia após o equinócio da primavera (no Hemisfério Norte) e do outono (no Hemisfério Sul). Nesta caso, a Sexta-feira Santa pode ocorrer entre os dias 22 de março e 25 de abril.

Fonte: Tonny Washington

Um comentário:

  1. Parabéns ao Blog Sinhá Saboya pela belíssima matéria, acredito que não só o povo cristão mas a humanidade inteira esteja precisando refletir, refletir sobre tudo que está acontecendo no nosso dia a dia, e que assim possamos perceber o quanto estamos precisando de Deus em nossos corações.

    ResponderExcluir